terça-feira, 31 de março de 2009

Campeonato Mineiro de Velocidade no Asfalto




Nos dias 28 e 29 de março, teve inicio a temporada do Campeonato Mineiro de Velocidade 2009, no Mega Space, Santa Luzia – MG.


Os treinos na sexta feira começaram com bastante sol, as equipes se prontificando para iniciar o campeonato que prometia ser bastante competitivo, já que o grid constava com 17 carros inscritos, o que realmente não é pouco para uma pista de 1500 metros.


Com o novo regulamento, cambio igual para todos os pilotos, já demonstrava que a briga seria acirrada.


No final da tarde do treino de sexta feira, a surpresa veio do céu, o tempo fechou, as chuvas começaram a cair e a previsão do tempo era de 90% de chuva para o fim de semana.


O treino de sábado começou com tempo fechado, mas ainda não tinha chovido, na parte da manha já apareciam os favoritos da graduados, Felipe Ribeiro cravou 1:00:042 seguido por Wilton Pena 1:00:120. Na seqüência Eduardo campos, Flavio Costa, Wanderson e Leandro Freitas.

Na novatos Bernardo Mattos, Gustavo e Carlos Lázaro fizeram os melhores tempos. E na Força Livre Ivo Guilherme e Malaco estreando com seu Omega 6 cilindros .Mais chuva sábado à tarde e as equipes começaram a se preocupar com um novo setup para possível chuva na corrida de domingo.

Domingo, 29 de março, adrenalina forte e tempo chuvoso! Devido à falta de grid para a força livre foi acertado no briefing que a força livre andaria junto com os 1600. Um grid completo, Força Livre, Graduados 1600 e Novatos 1600 dividiam a mesma pista, um total de 19 carros para uma pista de 1500 metros.


Warm up com muita chuva, a equipe Contagem Motorsport de Wanderson Freitas e Leandro Freitas conseguiu um melhor setup para o tempo chuvoso e cravou o melhor tempo pela manhã.


No classificatório a chuva já não incomodava mais, mas a pista, com partes ainda molhadas, dependia de um trabalho das equipes para um acerto que não fosse molhado nem seco.


E o grid ficou assim, Pole, Wanderson Freitas, Eduardo Campos em segundo, Flavio Costa em terceiro, Wilton Pena em quarto.


Como a força livre largou junto com a turismo 1600, Ivo Guilherme tomou a frente e Miguel Malaco com seu stock (Omega 6 cilindros) largou no meio do pelotão dos 1600. E assim formou-se o grid.


Foi dado a largada, Wanderson Freitas da equipe Contagem Motorsport (DIRMAP, GRANT, SINTERMETAL, DEDE, CONTAGEM MOTORPEÇAS, RIOSULENSE E SPAAL) foi quem correu na primeira bateria, Manteve uma distancia que não podemos dizer confortável do segundo lugar (Eduardo Campos) mas segura, para se manter na liderança de ponta a ponta. Flavio Costa manteve o terceiro lugar sofrendo pressão do Felipe Ribeiro que saiu da oitava posição em uma corrida de recuperação e conseguindo a quarta colocação.


Wilton Pena que largou em quarto lugar, ao tentar fazer uma ultrapassagem ousada, por fora da curva 5, colidiu com Flavio Costa e deu de frente no muro de proteção abandonando corrida.


Ivo Guilherme fez uma corrida tranqüila de ponta a ponta na Força Livre, enquanto Miguel Malaco 2º lugar na força livre ( de Omega ), disputava palmo a palmo com Turismo 1600 .


A volta mais rápido ficou com Wanderson Freitas com o tempo 1:00:862.



Na Novatos vitoria tranqüila de Bernardo Mattos.


Na segunda bateria Leandro Freitas assumiu a pilotagem do gol 77 e repetiu a dose, de ponta a ponta venceu a segunda bateria sofrendo pressão de Eduardo Campos pela segunda posição e Felipe Ribeiro que largou em quarto, ultrapassou Flavio Costa e veio pra cima de Eduardo Campos, Felipe assumiu a segunda colocação com a quebra do cambio de Eduardo Campos.


Wilton Pena que apos um belo trabalho da equipe, ao praticamente remontar o carro apos a batida da primeira bateria, fez uma corrida de recuperação, largando em 15º e chegando em 3º.


Na novatos Bernardo Mattos venceu novamente.


Na Força Livre Ivo Guilherme e Miguel Malaco formaram o pódio.


A equipe Contagem Motorsport de Wanderson Freitas e Leandro Freitas, vencedores da 1ª etapa agradece o apoio dos patrocinadores: (DIRMAP - peças novas e usadas para vans, GRANT Anéis de Segmento, SINTERMETAL Bronzinas, DEDE o Rei da Suspensão, CONTAGEM MOTORPEÇAS, SPAAL Juntas e RIOSULENSE)


Seven Seven Assessoria e Divulgação
Fotos: Lidia


A próxima etapa esta marcada para o dia 03 de maio.


All Racing Divulgação e Assessoria
11-2836-6299 - RES.
11-7987-0616 - RONIE
11-7987-0617 - BIA
11-8180-3055 - NINO
www.allracing.com.br
on line:beatrizprumelo@hotmail.com

quinta-feira, 19 de março de 2009

CAMPEONATO ECPA SPEED WAY E VELOCIDADE NA TERRA


Comunicamos a todos os pilotos que o Campeonato ECPA Speed Way (anel externo de asfalto) e o Campeonato ECPA de Velocidade na Terra será disputado no mesmo final de semana, nos dias 28 e 29 de março de 2009, no Sábado Speed Way e no Domingo Velocidade na Terra.


Das inscrições: O valor da inscrição para esta prova será de R$250,00 (Duzentos e cinquenta reais) até o dia 24/03/09, após esta data R$300,00 (Trezentos reais), POR CARRO INSCRITO, podendo até 02 pilotos por carro. Os pilotos que participarem dos 02 Campeonatos (sábado e domingo), o valor da inscrição será de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais) por carro inscrito.

INSCRIÇÃO ANTECIPADA: fazendo a inscrição antecipada o piloto receberá 20 INGRESSOS cortesia para distribuir aos seus convidados.


Regulamento Técnico:

Camp. ECPA Speed Way - Regulamento Campeonato Paulista de Asfalto 2009. Turismo A - pneu aro 14 e escape 4 em 1, Turismo B - pneu aro 13 e escape modelo original, e Regulamento Campeonato de Velocidade na Terra 2007.

Camp. ECPA de Velocidade na Terra – Regulamento Campeonato de Velocidade na Terra 2007.


Das Provas:

Camp. ECPA Speed Way - 04 baterias de 12 voltas ou 10 minutos.


Camp. ECPA de Velocidade na Terra:

Turismo 02 (duas) provas com 02 (duas) baterias de 08 voltas cada com re-largada na pista na posição que chegou,

Tubular 02(duas) provas com 02(duas) baterias de 09 voltas cada com re-largada na pista na posição que chegou.


Pontuação:

Cada bateria será pontuada.




Comunique com seus amigos e venha participar.


Contamos com a presença de todos.



Atenciosamente


Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo





Mais informações: www.ecpa.com.br - (19) 3438-7901 / ID: 129*14339 – Edson.
MICHELE MARTINS
michele.martins@ecpa.com.br
www.ecpa.com.br
Tel.: (19) 3438-7901

segunda-feira, 9 de março de 2009

F-TRUCK: Alvo atingido na primeira etapa da competição


Objetivo de somar pontos foi desenhado desde os primeiros treinos livres deste fim de semana

O calor foi a tônica na primeira etapa da Fórmula Truck, na cidade de Guaporé (RS). Cerca de 35 graus e muito desgaste de pneus durante a prova. Muitos também foram os acidentes no Circuito Vitacir Paludo. Para José Cangueiro a prova foi muito boa no ponto de vista do campeonato, já que o piloto somou, logo nesta primeira etapa, seis pontos.

Alguns grandes acidentes marcaram o final de semana da primeira corrida da categoria mais popular do continente. O paulista José Cangueiro escapou por pouco de um acidente com o piloto Vinícius Ramires. "Durante a prova eu estava atrás do (Vinícius) Ramires por várias voltas. No momento em que o caminhão dele estourou, eu estava muito próximo”, explicou Cangueiro. O piloto ainda contou que chegou a escorregar no óleo do companheiro. "O caminhão dele (do piloto Vinícius Ramires) derrubou muito óleo na pista e eu tirei o pé do freio e mantive minha trajetória. Por pouco não saí junto com ele”, completou o piloto.

Com sua estratégia para a temporada de marcar pontos, José Cangueiro terminou a prova na nona colocação e somando seis tentos. " O novo sistema de pontuação da categoria favorece a todos os que completam a corrida. No meu caso estive confortável durante alguns momentos da corrida, mas trabalhei duro para somar o máximo de pontos possíveis”, completou.

O calor na região serrana do Rio Grande do Sul foi implacável com os caminhões. "Poupei equipamento para chegar ao final, mas se nesta corrida estava quente quero ver o que nos aguarda a próxima etapa”, referindo-se à próxima etapa da Fórmula Truck que acontecerá no dia 24 de abril na cidade de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza (CE).

Confira o resultado da prova

Classificação da prova: 1) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen); 2) Renato Martins, SP (Volkswagen); 3) Roberval Andrade, SP (Scania); 4) Valmir Benavides, SP (Volkswagen); 5) Djalma Fogaça, SP (Ford); 6) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz); 7) Beto Monteiro, PE (Iveco); 8) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz); 9) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 10) Pedro Muffato, PR (Scania); 11) Adilson Cajuru, GO (Iveco); 12) Urubatã Helou Jr., SP (Ford); 13) João Maistro, PR (Volvo); 14) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 15) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen); 16) José Maria Reis, GO (Scania) e 17) Danilo Dirani, SP (Volvo).
Não completaram a prova: Diumar Bueno, PR (Volvo) – 12 voltas; Fabiano Brito, PR (Volvo) e Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) – 11 voltas e Leandro Reis, GO (Scania) – 5 voltas.

Classificação do campeonato após 1 etapa: 1) Felipe Giaffone, 31 pontos; 2) Renato Martins, 23 pts.; 3) Roberval Andrade, 21 pts.; 4) Valmir Benavides, 16 pts.; 5) Djalma Fogaça, 12 pts.; 6) Geraldo Piquet, 10 pts.; 7) Beto Monteiro, 8 pts.; 8) Vignaldo Fizio, 7 pts.; 9) José Cangueiro, 6 pts.; 10) Pedro Muffato, 5 pts.; 11) Adilson Cajuru, 4 pts.; 12) Urubatã Helou Jr., 3 pts.; 13) Wellington Cirino e João Maistro, 2 pontos.



Contatos com:
Rogério Artoni – MTB: 45802
Cel: 11 83701064
Nextel: 9*68409

Agência Race
Tel: 11 28945607
Rua Vergueiro, 875 4º andar
Paraíso – São Paulo - SP
www.agenciarace.com.br

sábado, 7 de março de 2009

F-TRUCK: Estratégias diferentes pode trazer mehores resultados




A primeira etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck, na cidade de Guaporé (RS), deu indícios de que o campeonato começou como terminou. Volkswagen, Mercedes-Benz e Scania estão novamente na disputa pelas primeiras posições. Alguns pilotos mostraram que a constância e que o trabalho de somar pontos durante toda a temporada pode ser um bom método para terminar bem o campeonato, estratégia utilizada pelo piloto José Cangueiro.

Um dos pilotos mais experientes da Fórmula Truck, José Cangueiro se prepara para somar pontos durante todas as provas do ano. "Este ano quero terminar a temporada entre os dez primeiros pilotos. A minha estratégia será somar o máximo de pontos em todas as provas”, explica o piloto. Cangueiro largará na 15ª colocação no grid deste domingo.

A maior parte dos pilotos fazem o acerto de seus caminhões para andar melhor no treino e, após alterarem o set up, modificam o caminhão e deixam um acerto mais apropriado para a corrida. José Cangueiro preferiu um único acerto apenas para a corrida. "Durante os treinos desta manhã eu senti o caminhão muito bem. Apostei neste acerto para o treino e sei que para a corrida de amanhã (domingo) terei um resultado bom. Pontos, com certeza, levarei para casa”, brinca o piloto paulista.

Neste domingo, a corrida da Fórmula Truck terá a largada prevista para as 13h com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, para todo o Brasil.


Contatos com:
Rogério Artoni
MTB: 45802
Cel: 11 83701064
Nextel: 9*68409

Agência Race
Tel: 11 28945607
Rua Vergueiro, 875 4 Andar
Paraíso - São Paulo - SP
www.agenciarace.com.br

quarta-feira, 4 de março de 2009

A Desportividade é o segredo do sucesso

Foi assim, com esta frase que alguém presente na reunião definiu qualquer intenção de que juntos, unidos, empenhados no mesmo objetivo, poderemos fazer do Festival ECPA de Velocidade na Terra um sucesso.

Retornar a pista os renomados pilotos que por vários motivos não estão participando de nenhum campeonato e apresentar a velocidade na terra aos novatos que estão descobrindo que acima de uma disputa, poderá aprender a compartilhar a experiência com os demais pilotos e que todos podem fazer desta paixão pela poeira um grande espetáculo.

Com várias mudanças que foram apresentadas na reunião, onde todos puderam expressar suas opiniões e principalmente seus sentimentos temos fé que tudo irá colaborar para que o esporte amador do automobilismo não seja colocado apenas na lembrança e guardado em nossos corações, mas seja uma realidade e um show onde todos poderão extravasar suas emoções de forma saudável.

Vários pilotos estiveram presentes neste final de semana para participarem da brincadeira experimental e as novidades foram aprovadas por todos que participaram das disputas e de quem estava assistindo.

Airton Favoretto, experiente piloto que dominava a fórmula tubular, nos áureos tempos, voltou à pista com o sobrinho Gustavo Favoretto Pertille, que corre de kart e resolveu levantar a poeira. Mesmo com sérios problemas não desanimou e esta acertando o carro para a primeira etapa no dia 28 de março.

Luis Piccolo que participa da Velocidade no Asfalto na Categoria Marcas e Piloto, fazendo dupla com Beto Cavaleiro, na terra dividiu a direção com João Moraes que disputa a categoria Speed Way.

Uma nova dupla se formou na terra Carlos Aurricchio e Mauricio Marchioni Gonçalves, dividiram o carro 416.

Juka Gandelin também estava presente e mesmo com problemas no carro 420, esta acertando com patrocinadores, pois também aprovou as novidades.

Rodrigo Stefanini, feliz pela filha Valentina, que chegou há pouco tempo, também participou da estréia da nova etapa da velocidade na terra.

Embora tivéssemos poucos carros, valeu pela experiência em colocar em pratica as novas idéias.

Esperamos todos os amantes da Velocidade na Terra no próximo dia 29 de março no ECPA para que realmente seja dada a bandeirada para o inicio do Campeonato ECPA de 2009.

O resultado da disputa ficou assim:

Pilotos1ª bateria2ª bateria3ª bateria4ª bateria
Rodrigo Stefanini11111111
Auricchio e Mauricio08090909
Airton e Gustavo060706-
Luis e João Moraes07080708
Juka Gandelin090608-



Novidades na Velocidade na Terra

O Campeonato ECPA de Velocidade na Terra de 2009, já mostrou que as novidades agradarão a maioria. No último dia 01 de março tivemos uma pequena amostra do que a terra nos reserva para este ano.

Benedicto e a Danny Giannetti, fizeram uma reunião com todos os pilotos, preparadores, jornalista, assessores, divulgadores e simpatizantes da Velocidade na Terra, neste domingo no ECPA, onde foram apresentadas algumas idéias e em conseqüência das novidades, todos ficaram entusiasmados para que 2009 a poeira volte a levantar em Piracicaba e pilotos, preparadores e o público fiquem satisfeitos com o espetáculo.

Iremos divulgar todos os detalhes e o regulamento em breve, mas podemos adiantar algumas novidades e esperamos que vocês participem deste Campeonato ECPA de Velocidade na Terra.

  • Serão oito Etapas, com descarte de duas baterias da mesma prova,
  • Divididas em quatro baterias por prova:
  • Todas as provas serão no domingo
  • Treino livre – tomada – largada
  • A primeira bateria provavelmente terá oito voltas (dependendo do número de participantes)
  • A segunda bateria, após as oito voltas, a largada é exatamente o lugar que os pilotos se encontravam ao término da primeira.
  • A terceira bateria terá os dez primeiros colocados com o grid invertido
  • A quarta bateria, após as oito voltas, larga-se conforme posição de chegada na ultima bateria.
  • A pontuação: 1º lugar 11 pontos – 2º lugar 09 pontos e assim sucessivamente até o décimo lugar com 01 ponto. Todas as etapas estarão em disputa 44 pontos da prova mais a pole e a volta mais rápida
  • O carro é que pontua
  • Poderá ter dois competidores por carro
  • Quando um piloto da dupla não puder participar, um deles poderá andar sozinho
  • Se por ventura houver troca de dupla durante o campeonato, o piloto que entrar para substituir um dos parceiros, começará a pontuar do zero, não acumula os pontos do piloto que saiu.
  • Se houver a categoria Tubular Carburado e Injetado, as provas desta categoria acontecerão após o término da segunda prova do Categoria Turismo, caso não haja competidores, será dado um intervalos entre a segunda e a terceira bateria para eventuais acertos nos carros.
  • Provavelmente este ano teremos a Categoria Kart Cross (mini fórmula tubular)
  • O regulamento provavelmente será o de 2007, onde serão liberado todas as injeções, menos a Magnetti Marelli.
  • A Pandoo esta mostrando interesse em participar da categoria.
  • Esta sendo estudado um processo de inscrição antecipada com liberação de ingressos para patrocinadores e convidados dos pilotos
  • A inscrição terá o valor reduzido, deverá ficar entre R$ 250,00 e R$ 300,00 e o piloto que quiser participar aos sábados, das provas de Speed Way, também terá desconto para as duas modalidades.

    Os regulamentos Técnicos e Desportivos serão divulgados em breve.

    Abaixo as datas para a realização dos campeonatos do ECPA:





Speed WayVelocidade na TerraArrancadakart
Fevereiro28 -01 -
Março 2829 07 e 08 14
Abril 25 26 -18
Maio --16 e 1723
Junho 06 07 -20
Julho04 05 11 e 12 6 hrs de kart
*Agosto 01 02 -22
Setembro 05 0612 e 13 19
Outubro 03 ou 2404 ou 25-17
Novembro242521 e 22 14
Dezembro 05 06 --

*dias 15 e 16 de agosto Cem Milhas de Velocidade na Terra Tubular e 60 Milhas de Velocidade na Terra Turismo




/////////

--
JORNAL DO AUTÓDROMO
51 9211.4735
www.jornaldoautodromo.com.br
www.jornaldosvales.com.br