quarta-feira, 4 de março de 2009

A Desportividade é o segredo do sucesso

Foi assim, com esta frase que alguém presente na reunião definiu qualquer intenção de que juntos, unidos, empenhados no mesmo objetivo, poderemos fazer do Festival ECPA de Velocidade na Terra um sucesso.

Retornar a pista os renomados pilotos que por vários motivos não estão participando de nenhum campeonato e apresentar a velocidade na terra aos novatos que estão descobrindo que acima de uma disputa, poderá aprender a compartilhar a experiência com os demais pilotos e que todos podem fazer desta paixão pela poeira um grande espetáculo.

Com várias mudanças que foram apresentadas na reunião, onde todos puderam expressar suas opiniões e principalmente seus sentimentos temos fé que tudo irá colaborar para que o esporte amador do automobilismo não seja colocado apenas na lembrança e guardado em nossos corações, mas seja uma realidade e um show onde todos poderão extravasar suas emoções de forma saudável.

Vários pilotos estiveram presentes neste final de semana para participarem da brincadeira experimental e as novidades foram aprovadas por todos que participaram das disputas e de quem estava assistindo.

Airton Favoretto, experiente piloto que dominava a fórmula tubular, nos áureos tempos, voltou à pista com o sobrinho Gustavo Favoretto Pertille, que corre de kart e resolveu levantar a poeira. Mesmo com sérios problemas não desanimou e esta acertando o carro para a primeira etapa no dia 28 de março.

Luis Piccolo que participa da Velocidade no Asfalto na Categoria Marcas e Piloto, fazendo dupla com Beto Cavaleiro, na terra dividiu a direção com João Moraes que disputa a categoria Speed Way.

Uma nova dupla se formou na terra Carlos Aurricchio e Mauricio Marchioni Gonçalves, dividiram o carro 416.

Juka Gandelin também estava presente e mesmo com problemas no carro 420, esta acertando com patrocinadores, pois também aprovou as novidades.

Rodrigo Stefanini, feliz pela filha Valentina, que chegou há pouco tempo, também participou da estréia da nova etapa da velocidade na terra.

Embora tivéssemos poucos carros, valeu pela experiência em colocar em pratica as novas idéias.

Esperamos todos os amantes da Velocidade na Terra no próximo dia 29 de março no ECPA para que realmente seja dada a bandeirada para o inicio do Campeonato ECPA de 2009.

O resultado da disputa ficou assim:

Pilotos1ª bateria2ª bateria3ª bateria4ª bateria
Rodrigo Stefanini11111111
Auricchio e Mauricio08090909
Airton e Gustavo060706-
Luis e João Moraes07080708
Juka Gandelin090608-



Novidades na Velocidade na Terra

O Campeonato ECPA de Velocidade na Terra de 2009, já mostrou que as novidades agradarão a maioria. No último dia 01 de março tivemos uma pequena amostra do que a terra nos reserva para este ano.

Benedicto e a Danny Giannetti, fizeram uma reunião com todos os pilotos, preparadores, jornalista, assessores, divulgadores e simpatizantes da Velocidade na Terra, neste domingo no ECPA, onde foram apresentadas algumas idéias e em conseqüência das novidades, todos ficaram entusiasmados para que 2009 a poeira volte a levantar em Piracicaba e pilotos, preparadores e o público fiquem satisfeitos com o espetáculo.

Iremos divulgar todos os detalhes e o regulamento em breve, mas podemos adiantar algumas novidades e esperamos que vocês participem deste Campeonato ECPA de Velocidade na Terra.

  • Serão oito Etapas, com descarte de duas baterias da mesma prova,
  • Divididas em quatro baterias por prova:
  • Todas as provas serão no domingo
  • Treino livre – tomada – largada
  • A primeira bateria provavelmente terá oito voltas (dependendo do número de participantes)
  • A segunda bateria, após as oito voltas, a largada é exatamente o lugar que os pilotos se encontravam ao término da primeira.
  • A terceira bateria terá os dez primeiros colocados com o grid invertido
  • A quarta bateria, após as oito voltas, larga-se conforme posição de chegada na ultima bateria.
  • A pontuação: 1º lugar 11 pontos – 2º lugar 09 pontos e assim sucessivamente até o décimo lugar com 01 ponto. Todas as etapas estarão em disputa 44 pontos da prova mais a pole e a volta mais rápida
  • O carro é que pontua
  • Poderá ter dois competidores por carro
  • Quando um piloto da dupla não puder participar, um deles poderá andar sozinho
  • Se por ventura houver troca de dupla durante o campeonato, o piloto que entrar para substituir um dos parceiros, começará a pontuar do zero, não acumula os pontos do piloto que saiu.
  • Se houver a categoria Tubular Carburado e Injetado, as provas desta categoria acontecerão após o término da segunda prova do Categoria Turismo, caso não haja competidores, será dado um intervalos entre a segunda e a terceira bateria para eventuais acertos nos carros.
  • Provavelmente este ano teremos a Categoria Kart Cross (mini fórmula tubular)
  • O regulamento provavelmente será o de 2007, onde serão liberado todas as injeções, menos a Magnetti Marelli.
  • A Pandoo esta mostrando interesse em participar da categoria.
  • Esta sendo estudado um processo de inscrição antecipada com liberação de ingressos para patrocinadores e convidados dos pilotos
  • A inscrição terá o valor reduzido, deverá ficar entre R$ 250,00 e R$ 300,00 e o piloto que quiser participar aos sábados, das provas de Speed Way, também terá desconto para as duas modalidades.

    Os regulamentos Técnicos e Desportivos serão divulgados em breve.

    Abaixo as datas para a realização dos campeonatos do ECPA:





Speed WayVelocidade na TerraArrancadakart
Fevereiro28 -01 -
Março 2829 07 e 08 14
Abril 25 26 -18
Maio --16 e 1723
Junho 06 07 -20
Julho04 05 11 e 12 6 hrs de kart
*Agosto 01 02 -22
Setembro 05 0612 e 13 19
Outubro 03 ou 2404 ou 25-17
Novembro242521 e 22 14
Dezembro 05 06 --

*dias 15 e 16 de agosto Cem Milhas de Velocidade na Terra Tubular e 60 Milhas de Velocidade na Terra Turismo




/////////

--
JORNAL DO AUTÓDROMO
51 9211.4735
www.jornaldoautodromo.com.br
www.jornaldosvales.com.br

Nenhum comentário: