terça-feira, 31 de março de 2009

Campeonato Mineiro de Velocidade no Asfalto




Nos dias 28 e 29 de março, teve inicio a temporada do Campeonato Mineiro de Velocidade 2009, no Mega Space, Santa Luzia – MG.


Os treinos na sexta feira começaram com bastante sol, as equipes se prontificando para iniciar o campeonato que prometia ser bastante competitivo, já que o grid constava com 17 carros inscritos, o que realmente não é pouco para uma pista de 1500 metros.


Com o novo regulamento, cambio igual para todos os pilotos, já demonstrava que a briga seria acirrada.


No final da tarde do treino de sexta feira, a surpresa veio do céu, o tempo fechou, as chuvas começaram a cair e a previsão do tempo era de 90% de chuva para o fim de semana.


O treino de sábado começou com tempo fechado, mas ainda não tinha chovido, na parte da manha já apareciam os favoritos da graduados, Felipe Ribeiro cravou 1:00:042 seguido por Wilton Pena 1:00:120. Na seqüência Eduardo campos, Flavio Costa, Wanderson e Leandro Freitas.

Na novatos Bernardo Mattos, Gustavo e Carlos Lázaro fizeram os melhores tempos. E na Força Livre Ivo Guilherme e Malaco estreando com seu Omega 6 cilindros .Mais chuva sábado à tarde e as equipes começaram a se preocupar com um novo setup para possível chuva na corrida de domingo.

Domingo, 29 de março, adrenalina forte e tempo chuvoso! Devido à falta de grid para a força livre foi acertado no briefing que a força livre andaria junto com os 1600. Um grid completo, Força Livre, Graduados 1600 e Novatos 1600 dividiam a mesma pista, um total de 19 carros para uma pista de 1500 metros.


Warm up com muita chuva, a equipe Contagem Motorsport de Wanderson Freitas e Leandro Freitas conseguiu um melhor setup para o tempo chuvoso e cravou o melhor tempo pela manhã.


No classificatório a chuva já não incomodava mais, mas a pista, com partes ainda molhadas, dependia de um trabalho das equipes para um acerto que não fosse molhado nem seco.


E o grid ficou assim, Pole, Wanderson Freitas, Eduardo Campos em segundo, Flavio Costa em terceiro, Wilton Pena em quarto.


Como a força livre largou junto com a turismo 1600, Ivo Guilherme tomou a frente e Miguel Malaco com seu stock (Omega 6 cilindros) largou no meio do pelotão dos 1600. E assim formou-se o grid.


Foi dado a largada, Wanderson Freitas da equipe Contagem Motorsport (DIRMAP, GRANT, SINTERMETAL, DEDE, CONTAGEM MOTORPEÇAS, RIOSULENSE E SPAAL) foi quem correu na primeira bateria, Manteve uma distancia que não podemos dizer confortável do segundo lugar (Eduardo Campos) mas segura, para se manter na liderança de ponta a ponta. Flavio Costa manteve o terceiro lugar sofrendo pressão do Felipe Ribeiro que saiu da oitava posição em uma corrida de recuperação e conseguindo a quarta colocação.


Wilton Pena que largou em quarto lugar, ao tentar fazer uma ultrapassagem ousada, por fora da curva 5, colidiu com Flavio Costa e deu de frente no muro de proteção abandonando corrida.


Ivo Guilherme fez uma corrida tranqüila de ponta a ponta na Força Livre, enquanto Miguel Malaco 2º lugar na força livre ( de Omega ), disputava palmo a palmo com Turismo 1600 .


A volta mais rápido ficou com Wanderson Freitas com o tempo 1:00:862.



Na Novatos vitoria tranqüila de Bernardo Mattos.


Na segunda bateria Leandro Freitas assumiu a pilotagem do gol 77 e repetiu a dose, de ponta a ponta venceu a segunda bateria sofrendo pressão de Eduardo Campos pela segunda posição e Felipe Ribeiro que largou em quarto, ultrapassou Flavio Costa e veio pra cima de Eduardo Campos, Felipe assumiu a segunda colocação com a quebra do cambio de Eduardo Campos.


Wilton Pena que apos um belo trabalho da equipe, ao praticamente remontar o carro apos a batida da primeira bateria, fez uma corrida de recuperação, largando em 15º e chegando em 3º.


Na novatos Bernardo Mattos venceu novamente.


Na Força Livre Ivo Guilherme e Miguel Malaco formaram o pódio.


A equipe Contagem Motorsport de Wanderson Freitas e Leandro Freitas, vencedores da 1ª etapa agradece o apoio dos patrocinadores: (DIRMAP - peças novas e usadas para vans, GRANT Anéis de Segmento, SINTERMETAL Bronzinas, DEDE o Rei da Suspensão, CONTAGEM MOTORPEÇAS, SPAAL Juntas e RIOSULENSE)


Seven Seven Assessoria e Divulgação
Fotos: Lidia


A próxima etapa esta marcada para o dia 03 de maio.


All Racing Divulgação e Assessoria
11-2836-6299 - RES.
11-7987-0616 - RONIE
11-7987-0617 - BIA
11-8180-3055 - NINO
www.allracing.com.br
on line:beatrizprumelo@hotmail.com

Nenhum comentário: