quarta-feira, 19 de novembro de 2008

“A pista é sentido horário, com 1200 metros de extensão com 200metros de reta com 12metros de largura e tem ótimos pontos de ultrapassagem.”

Foi assim que o Prof. Rubens Carpinelli definiu a nova pista na cidade de Itu, que receberá neste final de semana os apaixonados em levantar poeira e fazer o público delirar.


A Velocidade na Terra, como todos já sabem é uma modalidade que a paixão e a destreza em pilotar tem sempre que andar juntos. Pois a cada volta o traçado fica diferente. É um traçado, um chão que vai se formando de acordo com as voltas que os carros vão disputando no circuito. E a cada passagem ninguém sabe o que lhe esperava na próxima.


A 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra vai ter algumas categorias que o publico paulista não esta acostumado a ver nas pistas de terra. Está confirmada a Categoria Turismo 5000, onde no sul do País é muito forte, com grande número de participantes. É emocionante e quem já viu gosta de sentir novamente a adrenalina subir a cada acelerada destes “malucos” pela velocidade e pela terra.


Outra categoria será Fusca Velocidade, cuja categoria também tem seus admiradores no sul do Brasil, já vieram acelerar em terras paulistas e gostam tanto que estão voltando para nossa alegria. Fabrício Rossato lidera com 98 pontos, com o descarte fica com 71 pontos. Já Walmir Marrafon que tem 91 pontos, descartando a primeira etapa fica com 73 passando a frente do Fabrício. Seguidos por Sérgio Chulik, que tem 69, descartando fica com 49, logo em seguida tem Frank Salvador com 65, descarta e fica com 51, passando a frente do Sérgio. Emoções a vista.


Teremos a Copa Cordeirópolis, onde pilotos da região de Araraquara, Matão e cidades próximas trarão seus tubulares para abrilhantar o espetáculo da Velocidade na Terra.


Sem falar que na Turismo 1600, embora já tenhamos o Campeão da categoria, Christiano Bornemann, consagrou-se Campeão de 2008, na cidade de São José dos Pinhais, na 3ª Etapa do Campeonato. Seu principal adversário nas pistas é o mineiro Wanderson de Freitas, que lutou lado a lado com Chris, desta vez não vai participar da ultima etapa, pois disputa o Campeonato Mineiro de Velocidade no Asfalto e tem o carro preparado para a etapa final, onde o campeonato está na mão.


A disputa pelo vice-campeonato esta nas mãos de alguns pilotos. João Marcelo que também participa da Stock Car Junior, não poderá estar presente, visto ter provas no mesmo dia do evento. Diante deste fato, o piracicabano Dú Vianna, líder do Campeonato Paulista da Turismo Ligth, o paulistano Sérgio Barbosa Junior e o piloto da Equipe Potenza Racing / Bobs, Marlucelis Soares, estão na disputa com os paranaenses Wilson Kavilhuka e Stive Tokarski, devido ao descarte obrigatório este ano, todos tem chance, pois ainda temos em disputa 52 pontos, sendo que cada prova valem 26. A emoção será de arrepiar e levantar o publico. Haja coração.


Na Tubular Carburado, teremos disputas acirradissima, o paranaense Paulo Lima, lidera o campeonato, seguido pelo jovem baiano Willian Cancelier. Sem descartes eles detém 106 e 93 pontos respectivamente. Uma diferença de 13 pontos, mas com os descartes de duas provas da mesma etapa, a diferença cai para 4 pontos, já que Paulo descarta 31 pontos e Willian 22. Os também paranaenses Rafael Schulli e Giovani B Guedes, com descarte ficam com 58 e 55 pontos cada, seguido do capixaba Wagner Reinders, com 33 pontos. Pode parecer muita diferença, mas como já dissemos a disputa são de 52 pontos. Então tudo é possível. Aguardem! O Espetáculo será inesquecível.


Na Injetado a coisa também vai ser digna de um renovo sangüíneo. O coração com certeza vai bombear em alto giro.


Empatados com 81 pontos, a dupla ícone da Formula Tubular Injetado dos últimos tempos, prometem muita competição dentro da pista. O paulista de Cordeirópolis Ricardo Fragnani e o Matogrossense de Sapezal, Raijan Mascarello irão fazer a cada volta disputada, a galera levantar. Mestres em pilotar e disputando o titulo de 2008 teremos um show a parte. Ricardo com o descarte fica com 67 pontos e Raijan fica com 63.


Ambos são seguidos de perto pelos amigos Romeu Franciosi que vem da Bahia, por Ricardo Kreuz, “Bidu”, que representa o Rio Grande do Sul, vem de Nova Hamburgo e o paranaense de Apucarana Rogério de Paula, que em 2007 foi campeão da tubular carburado.


Teremos ainda mais pilotos na disputa, os piracicabanos Celso Meneghel Silveira Mello e Celso Silveira Mello Filho. Os representantes da Bahia, Ricardo Neves, Ricardo Basso, César Ricardo, Leandro de Castilhos. Os cariocas Wellington Antunes e Ricardo Brito. Adriano de Paula do Paraná. Odair Possa, Sérgio Henrique, Vinicius Henrique de São Paulo, Rick Fragnani de Cordeirópolis. Ricardo Ganeo e Adriano Cruz de Americana e Santa Bárbara D’Oeste e esperamos que mais pilotos venham conhecer e engrandecer o espetáculo.


Estaremos em Itu a partir de sexta-feira, dia 21 de novembro onde terá inicio a ultima etapa do Campeonato Brasileiro e a 7ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra.

All Racing Divulgação e Assessoria
www.allracing.com.br
beatrizprumelo@hotmail.com
fones ( 11 ) - ( 2836 - 6299 ) ( 8180 - 3055 ) ( 7987 - 0616 ) ( 7987 - 0617 )

Nenhum comentário: