quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Final de semana de decisão do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra e realização da 7ª Etapa do Campeonato Paulista.




A terra levantou e a torcida também, inaugurando mais um Autódromo de Velocidade na Terra, na cidade de Itu, interior de São Paulo. Nos dias 22 e 23 de novembro tudo era festa para os pilotos que viajaram muito para dar vida ao espetáculo, na 4ª e última etapa do Campeonato Brasileiro e 7ª do Campeonato Paulista, que ainda tem a 8ª etapa que será no dia 14 de dezembro no ECPA, em Piracicaba.


Campeonato Brasileiro categoria Turismo 1600 teve seu Campeão de 2008, já declarado na 3ª etapa que foi realizada na cidade de São José dos Pinhais em setembro, mas mesmo assim a família Bornemann fez questão de comparecer e ver o campeão do clã Bornemann chegar em primeiro lugar nas duas baterias. Cristiano Bornemann venceu sete provas das oito realizadas pelo campeonato, que teve duas etapas no Paraná, em São José dos Pinhais e duas no estado de São Paulo. Uma no grandioso Autódromo Valdemar Fragnani na cidade de Cordeirópolis e outra em Itu.


O vice-campeonato da categoria ficou com o paulistano Sérgio Barbosa Junior que também é vice-líder no Campeonato Paulista.


Na Categoria Tubular Carburado, devido as fortes chuvas e problemas na pista, não aconteceu a segunda prova dos tubulares. Valendo para pontuação apenas a primeira prova realizada no sábado dia 22.


O jovem Willian Cancelier, da Bahia, estreando da categoria ganhou o Campeonato com 97 pontos, após os descartes, Paulo Lima do Paraná, ficou com o vice-campeonato, com 93 pontos.



Na categoria mais competitiva que é nada mais nada a menos que a Formula 1 da velocidade na terra; a Formula Tubular “Injetado”, onde as feras do automobilismo na terra fazem verdadeiros espetáculos, disputando até o ultimo instante, cada curva, cada volta, desta vez foi prejudicada pelo atraso no decorrer das outras categorias e não pode dar o show que estamos acostumados a presenciar. Ainda mais em final de campeonato.



Tínhamos cinco pilotos com chances de ganhar o titulo de 2008. Ricardo Fragnani não terminou a primeira prova no sábado, deixando o titulo praticamente nas mãos do consagrado piloto baiano Romeu Franciosi, que ganhou a prova de sábado, seguido pelo carioca Wellington Antunes e em terceiro por Raijan Mascarello do Mato Grosso.


Após a vistoria técnica ficou constatado que o tubular 609 do Rio de Janeiro estava fora do regulamento e em conseqüência deste fato, o piloto foi desclassificado, assumindo a segunda posição o piloto de Sapezal/MT, Raijan Mascarello. Com os descartes a pontuação do brasileiro ficou: Romeu Franciosi campeão com 87 pontos e Raijan Mascarello vice-campeão com 84 pontos.


Se tivesse ocorrido a prova de domingo teríamos um espetáculo com certeza inenarrável, pois Ricardo Fragnani que com os descartes ocupava a liderança do campeonato tinha feito a pole, seguido de Celso Meneghel Silveira Melo. A disputa seria de arrepiar uma vez que estavam na pista os maiores pilotos dos últimos tempos e todos com chances de ganhar o titulo.


Lamentavelmente não foi desta vez que pudemos ver um espetáculo com certeza sem precedentes. Mas valeu pela vitória do Romeu e da participação de todas as equipes que mais uma vez não mediram esforços para participar do Campeonato Brasileiro.


Este ano tivemos uma categoria nova para a maioria dos participantes e publico da terra. A Fusca Velocidade que nos apresentou disputas acirradissima na pista e nas arquibancadas. Ônibus lotados de familiares e amigos vieram do Paraná prestigiar o evento e não ficaram parados um segundo sequer, com apitos e bandeiras agitadas ao vento fizeram com que o espetáculo tivesse um brilho a mais. Parabéns a todos que vieram e nos presentearam com a festa de vocês.


O Campeão de 2008 da categoria Fusca Velocidade foi o simpático paranaense Walmir Marafon.

































































Mais informações: www.allracing.com.br
All Racing

Nenhum comentário: