sábado, 16 de maio de 2009

F-TRUCK: Dificuldades não desanimam Original Reis Competições em Pernambuco





Equipe goiana teve sexta-feira complicada em Caruaru

Definitivamente, a sexta-feira foi difícil para a Original Reis Competições, que domingo disputa a terceira etapa da Fórmula Truck, em Caruaru (PE). Uma série de problemas impediu que os pilotos Zé Maria e Leandro Reis andassem bem na pista pernambucana. Zé Maria fez o 12º melhor tempo no segundo treino (1min49s999), enquanto Leandro sequer entrou na pista, com problemas no motor. A equipe passaria a madrugada fazendo acertos para o treino de sábado, que define o grid para a corrida, marcada para às 13h.

A equipe goiana, também chefiada por Zé Maria Reis, perdeu logo no primeiro treino livre um reforço de peso: um mecânico sofreu um acidente. "Caiu uma peça na mão dele e ele foi levado com urgência para o hospital, acho que teria de passar por cirurgia. Estou a caminho do hospital para saber direito o que aconteceu”, disse o piloto após o segundo treino livre.

Leandro nem pôde testar o caminhão Scania. "Quebrou o motor, e já estamos providenciando um outro para que ele possa disputar o treino classificatório de amanhã (sábado)", contou Zé Maria.

Como se não bastasse, o novo diferencial que foi colocado nos caminhões para esta etapa não funcinou bem. "Mandamos o pessoal ir até São Paulo para trocar essas peças. Infelizmente não funcionaram como esperávamos", lamentou Zé Maria, que apesar dos problemas, não desanima: "A luta continua, e vamos trabalhar para fazerrmos uma boa corrida. Apesar de tudo, gosto bastante de correr aqui em Caruaru", finalizou o simpático goiano.