segunda-feira, 15 de setembro de 2008

3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra


Paulo Lima, é líder do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra com 106 pontos e Willian Cancelier, é vice líder com 93 pontos, na Categoria Fórmula tubular Carburado.

Nesse final de semana, nos dias 12/13 e 14 no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais/PR, aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.

Teve inicio na sexta-feira com os treinos livres, e foi interrompido logo no inicio por uma chuva forte, trabalhos encerrados.

Contava-se que a previsão meteorológica falhasse, uma vez que era previsto um dia chuvoso. Mas a esperança sempre presente, estava com todos os participantes. Mas não deu.

Sábado pela manha deparamos com acerto da meteorologia, pois estava previsto mais um dia de chuva. Mas mesmo assim tentou-se realizar alguma atividade, o que foi em vão. A chuva caia com vontade às vezes, outras mais maneira, mas mesmo com todas as tentativas para colocar os carros na pista, ficou inviável era barro que dava gosto.

Trabalhos encerrados novamente, agora ao contrario da nossa expectativa do dia anterior para o acerto das leituras dos boletins de previsão do tempo. Pois a previsão era de dia nublado, mas sem chuvas. A torcida era unânime.

Domingo já amanheceu sem uma só nuvem sobre a cidade, o frio era grande, pelo menos ate a chegada no autódromo, onde o clima já estava muito quente pelos menos nos boxes e nas equipes.

Iniciou-se as tomadas de tempo, com um breve warn up, uma categoria seguida da outra, sem intervalo, pois a pressa contagiava a todos, afinal os pilotos queriam acelerar e o céu permanecia nublado. Treino classificatório realizado foram se formando às ordens de largada.

Com um domingo de ritmo eletrizante provas atrás da outra, pois são duas baterias para cada categoria.

Tudo deu certinho, regido pelo maestro Gastão os componentes deste espetáculo fizeram por merecer todo agradecimento recebido.

Resultados Extra Oficial das provas da 3ª Etapa do
Campeonato Brasileiro de VNT


Turismo 1600 – 1ª prova

1º - Christiano Bornemann - PR

2º - Stive Tokarski - PR

3º - Amauri Lisboa Junior - PR

4º - Wilson Kavilhuka - PR

5º - Sérgio Barbosa Junior - SP

Turismo 1600 – 2ª prova

1º - Christiano Bornemann - PR

2º - Stive Tokarski - PR

3º - Sérgio Barbosa Junior - SP

4º - Wilson Kavilhuka - PR

5º - Wanderson de Freitas - MG

Tubular Carburado – 1ª prova

1º - Willian Cancelier - BA

2º - Paulo Lima - PR

3º - Arnaldo de Vasconcelos - MS

4º - Giovane Bezerra Guedes - PR

5º - Elso Molina - PR


Tubular Carburado – 2ª prova

1º - Willian Cancelier - BA

2º - Elso Molina - PR

3º - Paulo Lima - PR

4º - Giovane Bezerra Guedes - PR

5º - Rafael Schulli - PR

6º - Arnaldo de Vasconcelos - MS

Tubular Injetado – 1ª prova

1º - Raijan Mascarello - MT

2º - Rogério de Paula – PR

3º - Ricardo Fragnani – SP

4º - Romeu Francioso – BA

5º - Ricardo Kreuz – RS


Tubular Injetado – 2ª prova

1º - Rogério de Paula – PR

2º - Celso Meneghell S Melo – SP

3º - Ricardo Neves – BA

4º - Wellington Antunes – RJ

5º - Cesar Ricardo - BA







All Racing Divulgação e Assessoria
www.allracing.com.br
beatrizprumelo@hotmail.com
fones ( 11 ) - 2836-6299
3297-6299
8180-3055

terça-feira, 2 de setembro de 2008

II GP Brasil de Kart


Neste final de semana, 30 de agosto, aconteceu na cidade de Itu


Neste final de semana, 30 de agosto, aconteceu na cidade de Itu, interior paulista cerca de 100 quilômetros da capital, o II GP Brasil de Kart, senão a mais importante competição do País nesta modalidade, uma das mais.


A competição foi realizada no Kartódromo Arena Schincariol, Kartódromo. Fundado em abril de 1994, o Arena Schincariol tem um traçado bastante seletivo com 1.240 metros de extensão. Sua pista conta com quatro retas, 12 curvas e é considerado um dos mais rápidos e modernos do país. Sua estrutura conta com arquibancada para cerca de 10 mil pessoas e os boxes são todos fechados e equipados com ar comprido e energia bi-volt.



Fizeram parte deste evento as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Rok. Pilotos do pais todo vieram ao interior paulista deram um show à parte.

Uma das particularidades desta competição é que todas as classes competiram com motores sorteados pela organização. Com este detalhe aumenta a competitividade e o custo é diluído de forma satisfatória as equipes.

Além das provas de kart o público que compareceu ao kartódromo no sábado pode se deliciar com as disputas de Drift.

O II GP Brasil de Kart e o III Brasileiro de Shifter Kart é realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP e organização do Ituano Motor Sport Club. Patrocínio de Honda, MG Tires, RBC Preparações, Techspeed e Mega Kart.




O clube do Carro Antigo marcou presença com seus dirigentes e amantes destas relíquias, que podemos considerar verdadeiras obras de artes.




Por motivos de várias exposições marcadas anteriormente, não foi possível alguns colecionadores comparecem ao evento. Mas já prometeram que na próxima teremos novidades e contamos com isso, pois desde o mais idoso que vivenciou esta época de nostalgia, os mais jovens também estavam ansiosos para poder apreciar de perto os modelos tão comentados pelo pais, avós, amantes dos verdadeiros clássicos dos áureos tempos.


Alguns kit do Clube do Carro Antigo foram sorteados entre os visitantes do evento e a partir do dia 02 estará no site www.clubedocarroantigo.com.br a relação dos ganhadores.





All Racing Divulgação e Assessoria
www.allracing.com.br
beatrizprumelo@hotmail.com
fones ( 11 ) - 2836-6299
3297-6299
8180-3055