terça-feira, 19 de agosto de 2008

XIX – 100 milhas – Fórmula Tubular de Piracicaba



O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, foi palco de mais um espetáculo da Velocidade na Terra. Mesmo com um circuito misto, entre asfalto e terra os pilotos não fizeram por menos e aceleraram muito.


Celso Meneghel Silveira Mello, com o 482, filho do Celsinho, estava radiante e comemorava muito feliz juntamente com a equipe e o pai. Só teve elogios a sua equipe e queria dividir com eles sua vitória. Sua melhor volta foi 1:18.982. Vencendo pela primeira vez a mais longa prova de fórmula tubular


Wellington Antunes, que já sentiu o gosto de duas vitórias nas 100 milhas, não levou mais uma por cansaço e câimbras fortíssimas que começou a sentir durante a prova. A dor era terrível, mas campeão é campeão, e em disputas fantásticas chegou em 2º lugar, com a sua melhor volta em 1:19.181. Wellington representa Nova Iguaçu/RJ.


Vinicius Henrique que não fez a tomada, não sentiu falta dos treinos, foi disputando com categoria cada ultrapassagem e chegou em 3º lugar com 1:19.292, sua melhor volta.


Rick Fragnani, fez bonito nos treinos livres, na tomada ficou em 3º, no warn up, segundo melhor tempo. Participando pela primeira vez deu trabalho para os parceiros de disputa, chegou em 4º lugar e sua melhor volta foi 1:19.175.


Do Mato Grosso do Sul, o 510 pilotado por Paulo Barbosa dos Santos, que levou seu tubular até o final da prova, chegando em 5º lugar.


O 413, pilotado por Luis Augusto César de Araraquara, com 79 voltas só teve elogios para a prova, para os novos amigos que conquistou e já esta se preparando pois quer dar continuidade a Copa de Cordeirópolis de Tubular, onde foi o vencedor da 1ª etapa.


O Bira, que veio da cidade de Majé, no Rio de Janeiro, pilotou o 612, com 75 voltas abandonou a prova. O importante são estes guerreiros que viajam muitos e muitos quilômetros para participar de uma prova e deixar registrado sua passagem por mais uma edição das 100 milhas de Piracicaba. Assim como Ubiratan Pereira, Ricardo de Brito, do Rio de Janeiro, com o 625 também veio marcar presença e levou seu tubular até a volta 78.


Benedicto Giannetti, mentor intelectual das 100 milhas e vencedor de várias etapas, não se deu bem nesta edição. Com o cambio quebrado, escapando marchas, parou na volta 63.


Ricardo Fragnani, que já conhece o sabor de vitórias nas 100 milhas, parou na volta 38, pois não estava se sentindo bem e como o negocio dele é acelerar verdadeiramente na terra, achou melhor ir para o Box. Mas valeu, pois foi prestigiar o espetáculo das 100 milhas.


Ricardo Fragnani, que já conhece o sabor de vitórias nas 100 milhas, parou na volta 38, pois não estava se sentindo bem e como o negocio dele é acelerar verdadeiramente na terra, achou melhor ir para o Box. Mas valeu, pois foi prestigiar o espetáculo das 100 milhas.


Pena que um dos favoritos de 2008, Celso Silveira Mello Filho, com o 428, começou enfrentando problemas sérios no sábado e após escapar bateu forte e danificou totalmente seu tubular. Mas a palavra perseverança faz parte da vida dos pilotos, preparadores e apaixonados pela terra. Em todas as provas de uma forma ou de outra a perseverança domina o espetáculo. Após estica, empurra, coloca no gabarito, faz e acontece, Celsinho como é carinhosamente chamado pelos companheiros faz sua largada na prova mais longa da terra, as 100 milhas de tubular, no domingo as 15:00 horas, do Box, pois não havia feito tomada. Lutou muito e pilotou com destreza, mas à volta 27 foi definitiva e o querido Celsinho teve que abandonar a prova. Comemorou muito a vitória do filho.


Wellington, Ricardo, Rick, Celso e Celsinho agora voltam toda atenção para o campeonato brasileiro que ainda tem mais duas etapas e todos estão com chances no campeonato.

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VI – 60 milhas Turismo de Piracicaba



VI – 60 milhas Turismo aconteceu neste final de semana, dias 16 e 17 de agosto, no ECPA, Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, prova que faz parte das comemorações de aniversário da cidade de Piracicaba.


A corrida, que gerou grande expectativa para vários pilotos teve surpresas para agradar a quase todos os participantes.


Alguns voltaram a acelerar após uma ausência significativa das pistas, outros que só aceleram nestas provas tradicionais, enfim, tivemos um grande final de semana.


Sol a pino, o vento até refrescava, mas o clima dominante foi muito quente com elevação ao extremo em determinados momentos das provas.


Na Categoria Turismo o grid foi de dezenove carros e vinte e quatro pilotos.


A dupla Alexandre Passareli e Herbert Reif dispensam apresentação, conhecidos na velocidade na terra, e vencedores das 60 milhas de 2007, este ano pilotando o 465, mesmo tendo algumas voltas atrapalhadas por um piloto mais lento, foram com cautela buscando a primeira posição, antes de 1º terço da prova atingiram o objetivo e pela segunda vez consecutiva ocuparam o lugar mais alto do podium. A dupla muito feliz agradeceram a todos da equipe e aos amigos que torciam por eles. A dupla lidera o campeonato paulista e a copa all racing, pela turismo super.


O piloto do 477 fez de tudo nesta 60 milhas, largando em segundo lugar, com o problema enfrentado por João Marcelo, assumiu a liderança e deu um show na pista. Foi ultrapassado, ultrapassou, liderou, enfim como sempre mostrou de novamente seu talento. Foi vice e fez a alegria da família, do publico e dos amigos. Cansado, mas feliz pelo resultado, Dú Vianna de Piracicaba, se prepara para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro que disputará em São José dos Pinhais, em setembro e é o líder do Campeonato Paulista e da Copa All Racing de Velocidade na Terra.


O 403, pilotado por Rodrigo Stefanini, chegou em 3º , mesmo com problemas no cambio e com dupla alegria comemorou muito. Rodrigo e Camila esperam o primeiro filho para janeiro de 2009. Parabéns !


Luiz Augusto Alves, acelerou sozinho, seu companheiro Soares por ordem médica não pode dividir a direção do 445. Alias estreando o carro nesta prova completou as 49 voltas em 4º lugar.


Gino Bolognesi e Diego Bolognesi, uma dupla do barulho. Verdadeira família italiana, onde o patriarca com apenas um olhar expressa sua vontade e não mede esforços para que a felicidade impere na vida dos seus. A priori Gino, iria pilotar sozinho o carro 460 e Diego o 461, mas por problemas enfrentado já no sábado quando nos treinos livres, o motor não deu alegria ao menino Diego, o pai na expressão correta da palavra, não teve duvidas, dividiu o bólido com seu primogênito e juntos com graça e maestria tiveram o direito de conquistar um lugar ao podium.


A dupla da equipe 2000, fez bonito. Cláudio Soares e Fábio Mônaco companheiros de pista e de vida, levaram o 431 até o final, chegando em 6º lugar.


Sérgio Barbosa Junior, da SPA Turbo acelerando o 407 e com 47 voltas deu muito trabalho na pista, pois gosta de disputas e não deixa nada pra depois, sua melhor volta 1:23.952.


Renato Rattes, sempre que tem espaço em sua agenda automobilista, gosta de acelerar na terra, também participou desta edição das 60 milhas, chegando em 8º lugar com 46 voltas.


Marco Pollo, de Cabreuva, este ano veio com o irmão René e a sobrinha Beatriz, pilotou o 428, fez 46 voltas e mostrou que a resistência é marca de família.


Beto Cavaleiro que tem sua paixão pelo asfalto, mas não resiste a terra e sempre que pode está levantando poeira. Beto participa da Stock e da Marcas, o piloto não estava com o seu carro, mas mesmo assim foi até quase o final da prova, parou com 45 voltas.


O carro 415 dos irmãos Luciano, Rodolfo e Rogério foi levado com muita garra e persistência até a volta 41. Mais um carro da Equipe 2000.


Os grandes amigos Carlos Zílio “Tulão” e João Pirillo participaram juntos, pilotando o 471, da Vive de La Vie, a disputa prometia ser emocionante, mas na volta 34 a junta homocinetica fez com que abandonassem a prova


Fábio Lisboa, estava feliz por participar desta prova, mas não deu sorte, parou na volta 26 e vai ter que deixar para o próximo ano sua participação efetiva nos campeonatos. Vai preparar um carro novo por que o 423 deu seu ultimo suspiro.


Juliano Gandelin e Wilson Zambello dividiram a pilotagem do carro 420, mas não obteve um bom resultado, com a quebra do veiculo, pararam na volta 23.


Thiago Oliveira que não esta participando de nenhum campeonato em 2008, veio acelerar nas 60 milhas e trouxe a esposa Fernanda e a princesinha Letícia para escutar o ronco dos motores e ir se acostumando com o barulho que o papai gosta.


João Marcelo tinha tudo para subir ao lugar mais alto do podium, mas não aconteceu como o esperado, dominando todos os treinos no sábado, fez a tomada em 1º lugar com 1:22.760. No Warm Up do domingo continuava dando show. Na largada tudo perfeito, mas na primeira prova algo deu errado e a fumaça que começou a sair do carro 421, preocupou a todos, foi a maior correria no Box. Constatado o problema, João Marcelo ainda voltou à pista, mas infelizmente não era pra ser. Abandonando a prova na segunda volta, com problemas na mangueira do óleo, se sentindo traído pela sorte, lamentou muito. Participará da 3ª Etapa do Brasileiro nos dias 23/13 e 14 de setembro.


Paulo Namorato que esta retornando as pistas, lamentava, e muito não ter podido aproveitar a prova. Palavras deles “eu queria era participar, dar o maior número possível de voltas – sentir o gosto de uma prova de longa duração”. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Na segunda volta se envolveu em um acidente e quando já estava com esperanças de sair sem maiores danos, foi abalroado pelo carro 441, de Marco Pelosi e daí fim de corrida. Reclamando pela falta de sorte e por não ter tido o gostinho de levar seu objetivo até o final ficou muito frustrado. Mas esta preparando um novo carro e vai dar continuidade a este esporte que ama de paixão. Paulo esta sempre acompanhado pela esposa Mari, que é uma simpatia de pessoa.


Valeu e queremos agradecer a cada piloto, mecânico preparador, esposa, mãe, filhos, filhas, sobrinhos, amigos de todas as horas, a todos indistintamente pelo belo espetáculo que de forma direta ou indireta fizeram algo para que tudo desse certo.


Ah pensaram que tínhamos esquecidos???


Jamais!!. O espetáculo das 60 milhas de 2008 teve um detalhe, um brilho à parte.


Alessandra Pacheco Scatolin e Daniela Giannetti pilotaram o 462, da Equipe Beto Street Fox, com 31 voltas Alessandra que nesta etapa da prova era a piloto, abandonou a prova. E o abandono deu-se por problemas na embreagem, entendam bem isso.


Daniela fez a largada, poupando a Alessandra, pois no sábado após bater violentamente, “Ale”, como é carinhosamente conhecida pelos amigos, teve uma grave lesão no pé direito, mas mesmo assim fez questão absoluta de competir no domingo e disse que jamais deixaria sua companheira encarar a responsabilidade sozinha. E assim fez.


Ale e Danny, parabéns pela disputa e principalmente pela coragem em participar de uma modalidade esportiva onde diariamente a mulher enfrenta preconceitos machistas.


Parabéns Gino, pela iniciativa, sua atitude em colocar as meninas para acelerar, valeu, pois agora já estamos formalizando a competição para o final do ano, onde todas as mulheres poderão mostrar seu talento e acelerarem na Pink Racing.

O professor Carpinelli ficou feliz com a novidade e temos certeza de que fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a prova possa ser realizada. Aguardem maiores informações, em breve.




Patrocínio: PPA, Citroën/ Le Mans, TIM do Shopping Piracicaba, WG Assessoria Empresarial, Beto Street Fox e BG Import. Vive La Vie.















































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