quarta-feira, 16 de abril de 2008

2ª Etapa Paulista de Velocidade na Terra


2_WALMIR-E-MAURICIO


Teve inicio a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, que aconteceu em Piracicaba, no ECPA, num final de semana debaixo de um sol escaldante, estávamos lá com a nossa poeira.


No sábado os pilotos têm que procurar acertar o carro no misto asfalto / terra.


Quando perguntamos: qual o trecho que dá mais prazer ao piloto?

O que sempre escutamos. ___ “Procuramos ver e sentir cada trecho, cada curva, cada reta, cada mergulho”. E ? Insistimos na pergunta. A resposta é unânime e a terra sempre fica na frente com sobra na votação de nossa curiosa e despretensiosa enquête.


Tudo foi perfeito, mesmo enfrentado alguns problema para a primeira parte dos treinos livres, onde as maquinas estavam na pista para tentar reparar o estrago que a chuva havia feito no circuito de terra. A parte de asfalto estava liberada e alguns pilotos foram para os acertos finais.


Quase no final da tarde a outra metade do circuito foi liberado e daí os pilotos na maior alegria foram todos para a pista testar, acertar, alterar, enfim parecia festa de aniversário quando o brigadeiro é liberado. O sorriso no rosto de todos é a nossa grande alegria.

Após uma confraternização entre todos que por lá apareceriam, pilotos, preparadores, amigos, familiares, enfim todos os apaixonados pela categoria, era hora do merecido descanso para que no domingo, dia efetivo das provas, todos pudessem estar preparados, pois o sol prometia.

Prometeu o cumpriu, como há muito tempo não se via ou melhor sentia o calor e o sol que não dava trégua por nada. Mas valeu cada segundo.

Muita gente nova acelerando na terra, nova na categoria, nova na idade, mas com espírito de competição já bem amadurecido.

Pilotos retornando ao berço e se sujando novamente com aquela poeira que alimenta nossa alma e faz nosso coração pulsar no ritmo daquelas maquinas que roncam alto, mas em sintonia com tudo ao seu redor.

A velocidade na Terra em 2008 apresentou um regulamento para que todos pudessem ter acesso ao esporte automobilístico. Tudo está concorrendo para que a categoria cresça a cada etapa, pois cada novo piloto que se apresenta a modalidade, se apaixona e traz mais um para aumentar o grid. E com as novas regras ficou mais fácil preparar um carro para esta competição.

Em 2008, a categoria Turismo A, passou a ser chamada de Categoria Turismo Super. A Turismo B, agora é Turismo Ligth e a Formula e Super Fórmula Tubular, transformou-se em Injetado e Carburado, estes novos nomes serviram para abrilhantar o espetáculo.

Na Fórmula Tubular, Injetado tivemos alguns desfalques, visto vários pilotos terem participado no inicio do mês, do Campeonato Brasileiro, em São Jose dos Pinhais/PR, com poucos dias não tiveram tempo hábil de transportar seu carros, alguns vem de outros estados. Embora sentindo a falta que estes mestres da “gaiola” fazem quando nos privam da sua presença. O espetáculo foi digno de filmagem, fotos para posteridade.

Celso Silveira Mello Filho - 428, Celso Meneghel – 482, Odair Possa - 405 e Vinicius Henrique – 404, fizeram uma festa a parte.

Celsinho como é carinhosamente chamado, além de ser querido e respeitado por todos os participantes, até das outras modalidades, é uma simpatia em pessoa. Disputando com o próprio filho, Celso Meneghel, que na tomada de tempo, foi o mais rápido conquistando a pole com 1:18.992, levou a melhor e Meneghel quando sofreu uma avaria na primeira bateria, não entrou em acordo com o pedal do freio e precisou parar na 10ª, seu pai chegou em segundo lugar. Vinicius Henrique, com o 404, venceu e fez a melhor volta.

Na segunda prova, Vinicius fez a melhor volta novamente, mas desta vez a dupla pai e filho levaram o primeiro e o segundo lugar. Odair Possa, retornando as pistas, esta se acertando e acertando o carro, chegou em 4º.

Na turismo Super, velhos amigos retornando a pista. Wagner Bueno estreando o 447, ainda se acostumando com o circuito misto, teve uma forte batida, mas graças a Deus, só o carro sofreu. No domingo tudo estava bem, inclusive o carro com os consertos necessários. Na 1ª bateria enfrentou problemas e parou na 9ª. Mas não desistiu e na 2ª prova, lutou bravamente e conquistou o 5º lugar com direito a troféu.

Luis Augusto Alves estava bem, fez o 3º melhor tempo na tomada, mas ainda esta se acertando com o 445 e na 2ª prova precisou parar na 1ª volta com problemas no motor.

Quem voltou a casa, foi Rodrigo Stefanini, que por dois anos, aparecia só em competições especiais, pois disputava a Stock Light, este ano voltou com garra e na 1ª prova, chegou em 3º. Infelizmente com problemas não terminou bem a 2ª bateria. Mas é promessa para 2008. Afinal já falou que terra é a “praia” dele.

Carlos Amaro, todo apaixonado pelo novo filhão que chega em julho, de carro e patrocinador novo esta se preparando para um grande ano. Com direito a podium e tudo.

Juliano Gandelin, quer esquecer este final de semana. Campeão de 2007, na Turismo B e acostumado com vitórias, não conseguiu obter um bom desempenho do 420 e daí a etapa ficou comprometida, mas como é apenas a 2ª, ainda veremos desempenho admiráveis do Juca.

Cristian Domecg, com o 602, que tem o Claudinho no comando da sua equipe, ele vem do Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Paulista. Na primeira prova chegou em 2º lugar e na outra em 4º lugar com preciosos pontos. É só ir somando.

Alexandre Passareli, vice-campeão em 2007, este ano disputa com campeonato dividindo o volante do 465, com o companheiro Herbert Reif. E como já dissemos a dupla vai dar trabalho. Alexandre fez a pole com 1:24.234. Na primeira bateria, venceram e levaram a melhor volta. Na segunda prova, chegaram em 2º, também com a melhor volta. São pontos e mais pontos.

Wilson Sega, que em 2007 ficou fora das pistas, este ano já mostrou a que veio e como esta acostumado a ocupar sempre os lugares mais altos do podium, não estava nada satisfeito com o resultado da 1ª bateria, pois foi atrapalhado por um pneu furado de um outro carro e chegou em 4º. Mas na segunda prova, com conforto, chegou em 1º lugar.

Na Turismo Light, que de leve, suave, não tem nada, tivemos um grid muito bonito, com 21 pilotos, disputando em 16 carros, foi um belo espetáculo.

Nesta categoria também, muitos pilotos voltando, muitos estreando. Em 2008 teremos novidades satisfatórias na Velocidade na Terra e com certeza esta categoria promete emoções fortíssimas.

Felipe Carnevalli, Eder Carlos, Rodrigo Chaves, Ivan Lauandos, Alessandro Ibiapina, Miguel Moreno, Wilson Zambello, Rodolfo, Cláudio, Fabio Lisboa, Fabio Mônaco, Marlucelis, Walmir, Mauricio,James, Thiago, Diego, Gino, João Pirillo, Dú Vianna, Rogério, formaram o grid da Turismo Ligth

Dú Vianna, fez a pole, 1:24.811, ganhou a 1ª bateria e chegou em 2º na outra prova. A disputa pela liderança já começou.

Wilson Zambello, 2º lugar na 1ª bateria e 3º na segunda prova. Se acostumando ao novo regulamento.


Diego Bolognesi, desta vez o garoto do 461 estava com o acerto perfeito e a tocada dentro do esperado. Fez o 3º melhor tempo, com 1:25.363. A largada espetacular colocou-o na frente de todos, mas uma abalroadas com outro carro, foi jogado para fora da pista, tendo seu carro danificado na parte dianteira e traseira, tendo que abandonar a corrida na terceira volta, para decepção da torcida e da Equipe Beto Street Fox. Na segunda bateria, devido aos buracos que a pista apresentava, em um salto quebrou a homo cinética e teve que mais uma vez abandonar a prova. Mas como todos disseram, “ele já provou que chega lá”, agora é uma questão de tempo.


Gino Bolognesi, com o 460 também largou bem, mas após ver o filho ser jogado pra fora, resolveu abandonar a prova e na segunda teve problemas com a suspensão e sai da corrida.


Alessandro Ibiapina, com o Valdir comandando a equipe, subiu ao podium nas duas baterias em 5º lugar.


A equipe 2000 estava com sérios problemas, o 431, com Fabio e Cláudio, parou na 1 volta da primeira prova, o 415, Rodolfo e Rogério, na 12ª volta precisou parar. Na segunda prova só o 431 voltou a pista. Estamos torcendo para que tudo de certo nos acertos para as próximas provas.


Walmir e Mauricio, estão no acerto do carro e marcaram pontos nas duas provas.


João Pirillo, retornando com o 471 e com o Danny na preparação esta acertando os detalhes finais, se adaptando ao circuito misto e já marcou pontos para o campeonato de 2008.


Thiago e James Lutum da Equipe Advance Motorsport, mesmo enfrentando a falta de comprometimento de um patrocinador, fez jus ao talento que lhe é peculiar, correndo com tudo, com os empecilhos que pareciam intransponíveis, fez um ótima corrida, com direito a podium, levando o nome dos que acreditam em seu potencial a lugar de destaque. Somou pontos importantes para 2008.


Marlucelis Soares, estreou na categoria e marcou pontos com um 4º e um 1º lugar, fazendo ainda a melhor volta nas duas provas.


Fabio Lisboa, em 2007 mostrou que sabe acelerar e que vai dar trabalho em 2008. Marcou pontos nas duas baterias. Chegando em 4º na segunda prova.


O 404, foi dividido por Rodrigo Chaves e Miguel Moreno, mais uma dupla da baixada Santista que vai participar do campeonato paulista.


442, com Eder Carlos, retornando a pista, marcou pontos nas duas provas.


Marco Pollo e família estiveram treinando para acerto do carro 470, não participaram da prova, vamos aguardar em breve o retorno do Marco e do Guilherme.




OS RESULTADOS DAS PROVAS ENCONTRAM-SE SOB JUDICE, PORTANTO SUJEITO A ALTERAÇÕES.
RESULTADO TOMADA DE TEMPO

FORMULA TUBULAR INJETADO

PosNº.PilotoTempo
482Celso Meneghel Silveira Mello1:18.992
404Vinicius Henrique1:19.516
428Celso Silveira Mello Filho1:20.528
405Odair Possa1:24.552

RESULTADO DA 1ª PROVA

FORMULA TUBULAR INJETADO

Pos Nº. Piloto Tempo
404 Vinicius Henrique 1:20.171
428 Celso Silveira Mello Filho 1:20.675
405 Odair Possa 1:25.731
482 Celso Meneghel Silveira Mello 1:20.926
RESULTADO DA 2ª PROVA

FORMULA TUBULAR INJETADO

Pos Nº. Piloto Tempo
428 Celso Silveira Mello Filho 1:22.592
482 Celso Meneghel Silveira Mello 1:21.756
404 Vinicius Henrique 1:21.723
405 Odair Possa 1:25.101
RESULTADO TOMADA DE TEMPO

TURISMO SUPER

Pos Nº. Piloto Tempo
465 Alexandre Passareli/Herbert Reif Junior 1:24.234
474 Wilson Sega 1:24.253
445 Luis Augusto Alves 1:24.862
407 Sergio Barbosa Junior 1:25.424
420 Juliano Gandelin 1:25.489
602 Christian Domecg 1:26.195
403 Rodrigo Stefanini 1:26.776
451 Carlos Amaro Rodrigues 1:30.998
RESULTADO da 1ª PROVA

TURISMO SUPER

Pos Nº. Piloto Tempo
465 Alexandre Passareli/Herbert Reif Junior 1:25.192
602 Christian Domecg 1:26.165
403 Rodrigo Stefanini 1:26.121
474 Wilson Sega 1:27.105
451 Carlos Amaro Rodrigues 1:30.356
407 Sergio Barbosa Junior 1:25.480
445 Luis Augusto Alves 1:26.107
420 Juliano Gandelin 1:27.708
447 Wagner Bueno 1:29.261
RESULTADO da 2ª PROVA

TURISMO SUPER

Pos Nº. Piloto Tempo
474 Wilson Sega 1:25.848
465 Alexandre Passareli/Herbert Reif Junior 1:25.727
407 Sergio Barbosa Junior 1:27.100
602 Christian Domecg 1:26.788
447 Wagner Bueno 1:29.526
451 Carlos Amaro Rodrigues 1:28.604
403 Rodrigo Stefanini 1:27.571
RESULTADO TOMADA DE TEMPO

TURISMO LIGTH

Pos Nº. Piloto Tempo
477 Jose Eduardo Vianna 1:24.811
427 Marlucelis Soares 1:24.869
461 Diego Bolognesi 1:25.363
413 Wilson Zambello 1:26.065
431 Fábio Mônaco e Cláudio Soares 1:26.550
415 Rodolfo Luciano e Rogério Luciano 1:26.760
460 Gino Bolognesi 1:26.798
434 James Lutum Thiago C Lutum 1:26.874
488 Alessandro Ibiapina 1:27.020
10º 471 João Pirillo 1:27.636
11º 430 Walmir Utrera e Mauricio Gonçalves 1:29.219
12º 412 Ivan Lauandos 1:30.452
13º 411 Felipe Carnevalli 1:30.602
14º 404 Miguel Moreno e Rodrigo Chaves 1:42.595
15º 442 Eder Carlos 5:38.901
RESULTADO 1ª PROVA

TURISMO LIGTH

Pos Nº. Piloto Tempo
477 Jose Eduardo Vianna 1:26.086
413 Wilson Zambello 1:25.580
434 James Lutum Thiago C Lutum 1:26.886
427 Marlucelis Soares 1:25.163
488 Alessandro Ibiapina 1:27.091
471 João Pirillo 1:28.029
442 Eder Carlos 1:29.191
430 Walmir Utrera e Mauricio Gonçalves 1:29.408
412 Ivan Lauandos 1:29.472
10º 423 Fábio Lisboa 1:27.968
11º 404 Miguel Moreno e Rodrigo Chaves 1:34.836
12º 415 Rodolfo Luciano e Rogério Luciano 1:29.033
13º 411 Felipe Carnevalli 1:29.439
14º 460 Gino Bolognesi 1:29.436
15º 461 Diego Bolognesi 1:26.386
16º 431 Fábio Mônaco e Cláudio Soares 1:36.553
RESULTADO 2ª PROVA

TURISMO LIGTH

Pos Nº. Piloto Tempo
427 Marlucelis Soares 1:26.045
477 Jose Eduardo Vianna 1:27.072
413 Wilson Zambello 1:26.885
423 Fábio Lisboa 1:27.320
488 Alessandro Ibiapina 1:28.202
471 João Pirillo 1:29.613
434 James Lutum Thiago C Lutum 1:28.256
431 Fábio Mônaco e Cláudio Soares 1:29.553
430 Walmir Utrera e Mauricio Gonçalves 1:29.357
10º 442 Eder Carlos 1:30.510
11º 412 Ivan Lauandos 1:31.297
12º 411 Felipe Carnevalli 1:28.729
13º 460 Gino Bolognesi 1:28.213
14º 404 Miguel Moreno e Rodrigo Chaves 1:40.040
15º 461 Diego Bolognesi 1:28.246



2%C2%AA-INJETADO

2%C2%AA-LIGTH

2%C2%AA-SUPER

A%5B1%5D.IBIAPINA-(5).

2_SEGA

2_SERGIO-BARBOSA

2_VINICIUS

2_W%5B1%5D.ZAMBELLO

2_WAGNER-BUENO

2_MARCO-POLLO

2_MIGUEL-E-RODRIGO

2_RODOLFO-E-ROGERIO

2_O%5B1%5D.POSSA

2_RODRIGO-STEFANINI

2_JAMES-E-THIAGO

2_JOAO-PIRILLO

2_JULIANO-GANDELIN

2_LUIS-AUGUSTO

2_M%5B1%5D.SOARES

2_EDER-CARLOS

2_FABIO-LISBOA

2_FELIPE-CARNEVALLI-.

2_GINO-BOLOGNESI

2_IVAN-LAUANDOS

2_CELSO-MENEGHEL-S-MELLO

2_CELSO-S%5B1%5D.MELLO

2_CHRISTIAN-DOMECG

2_DIEGO-BOLOGNES

2_DU-VIANNA

1%C2%AA-INJETADO

1%C2%AA-LIGTH

1%C2%AA-SUPER

2_ALEXANDRE_HERBERT


2_C%5B1%5D.AMARO

quarta-feira, 9 de abril de 2008

STOCK CAR: Equipes ansiosas para primeira prova do ano


ATW se prepara para primeira prova deste domingo


Com a primeira etapa da Stock Car, no próximo final de semana (13/04), as equipes começam a se preparar para prova. Os preparativos vão de pintura dos carros, desenvolvimento do layout até preparação física. A Equipe ATW, de São Paulo, já se mostra bastante adiantada e empolgada para a prova.

Durante a semana passada aconteceram os treinos coletivos da categoria. O piloto Cristiano Federico testou novas configurações em seu carro de número 9. “O treino foi muito bom, mas meu carro tinha um problema que já foi detectado e isso será ótimo para o final de semana de prova”, contou Cristiano.

Para a primeira prova do ano é grande a expectativa da Equipe ATW. Cristiano Federico, um dos pilotos da equipe, aponta a prova de Interlagos como a principal do ano. “Esta prova é demais e ainda é a abertura do campeonato. Estamos muito otimistas em colocar os dois carros da equipe entre os 10 colocados”, explica o piloto.

A prova acontece no domingo (13/04), mas os carros já vão para a pista na sexta-feira pela manhã. O treino classificatório acontece no sábado pela tarde.


Rogério Artoni
Assessor de imprensa – MTB: 45802
Tel: 11 29919558
Cel: 11 83701064 - rogerioartoni@agenciarace.com.br

quinta-feira, 3 de abril de 2008

RESULTADO EXTRA OFICIAL BRASILEIRO


TURISMO WILSON KAVILHUKA

As águas de Março fecharam o verão, abrindo o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, em São José dos Pinhais/PR.

Clima ameno, com o sol querendo bronzear de leve, os pilotos,preparadores, os comissários, enfim todos os participantes ganharam um corzinha extra neste final de semana, onde a Bandeira Verde e Amarela ao ser abaixada deu a largada para o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.

Teremos mais três etapas, portanto todos podem competir e somando pontos chegar ao campeonato na liderança.

A primeira etapa começa com 20 pontos para os primeiros colocados, em cada prova, sendo duas provas por etapa para cada modalidade. Na segunda teremos 22, na terceira 24 e na etapa final 26 pontos. A planilha de pontuação será divulgada amanhã.

Confirmada para Cordeirópolis, no interior do estado de São Paulo a segunda etapa e para o Velopark, em Porto Alegre/RS a terceira. A quarta etapa ainda será definida algumas prioridades e em breve divulgaremos.

A festa foi completa, o grid das “gaiolas”, como é carinhosamente chamada à categoria Tubular, teve vinte e um pilotos de vários estados. Na Carburado a disputa ficou entre sete participantes e na Injetado catorze pilotos fizeram a alegria de todos que compareceram ao Autódromo Afonso Pena, neste final de semana.

Na sexta-feira, dia 28, a vontade de acelerar foi tomando conta de todos, alguns foram para a pista fazer os acertos para o circuito de São José. No sábado dia 29, na primeira secção de treinos livres os tempos eram batidos a cada volta. Após a classificação para a primeira prova do domingo, mais uma secção de treino livre e mais um tomada de tempo para a segunda prova. E os lugares no grid se alteraram.

Como os treinos já previam, a corrida foi um espetáculo a parte. Independente dos inúmeros campeonatos que já participamos, cada vez que os carros vão formando a fila indiana para o grid de largada e se dirigindo a saída dos boxes, nosso coração bate no ritmo forte daqueles motores, e daí, bem daí a emoção toma conta mesmo.

As fotos mostrarão todos os detalhes do que estamos narrando.

Quando dizemos que a Velocidade na Terra é um grande família empoeirada, é a mais pura verdade. Temos várias duplas formadas por pai e filho, por irmãos, primos, enfim são laços consangüíneos fortalecendo a família formada nos autódromos que nos reunimos para cada etapa da velocidade na terra.

Da nossa querida Bahia vieram cinco pilotos engrandecer o espetáculo na categoria Tubular Injetado e Carburado. Tivemos retornos e estréia. Quatro vieram de Luis Eduardo de Magalhães e um de Barreiras.

Sentimos falta dos amigos que não puderam estar presente de corpo, mas já sabemos que estiveram em pensamento e coração. Eduardo Berned foi um deles que acompanhou tudo pelo site. Valeu amigo. Os pilotos que disputam a Turismo 1600, não puderam comparecer nesta etapa, mas já confirmam a vontade de acelerar em Cordeirópolis, em junho.

Ainda na Tubular Carburado, o piloto do Paraná fez bonito levou nas duas provas o lugar mais alto do podium, Paulo Lima, não deu chance para ninguém. Na primeira prova o garoto estreando na categoria veio de Luis Eduardo de Magalhães e fez a segunda posição.

O querido amigo Wagner Reinders que viaja milhares de quilômetros não falha nunca. Mesmo com o grid já formado, chega de Vitória/ES e pontua nas duas baterias. Parabéns!

Pai e filho disputando o campeonato brasileiro. De Cordeirópolis/OS. O pai Ricardo Fragnani, pilotando o 417, várias vezes campeão do brasileiro, do paulista, desde 2007 tem como companhia na pista o filho Rick,. Após rodar foi atingido por outro carro e teve um luxação no pé forte, aquele que pisa fundo, até sentir o assoalho. Na tomada de tempo do sábado.

Cuida daqui, cuida dali e ele vai para as provas no domingo. Faz uma curva, alavanca em uma saliência , levanta um vôo rasante e aterrissa, após capotar de forma espetacular. Graças a Deus saiu ileso. Corrida termina para ele. Com bandeira vermelha (prova interrompida), e tranqüilizar o pai, que tudo estava bem, vai para a recuperação do carro 417, desentorta, solda, bate, conserta e eis que, como ele mesmo falou, ressurgindo das cinzas voltou à pista para a segunda prova.

Mais um pai e um filho, desta vez de Piracicaba/SP, Celso Silveira Mello Filho e Celso Meneghel Silveira Mello, dos carros 428 e 482, com direito a podium “Celsinho” faz sua estréia no Campeonato Brasileiro.

Wellington Antunes, carioca de Nova Iguaçu não quer nem lembrar da primeira etapa. Acostumado sempre estar entre os primeiros, teve a quebra no disco de freio , caindo à roda do seu tubular 609, mesmo prejudicado em seu desempenho não desistiu e pontuou.

Na Injetado a disputa foi linda, entre três paranaenses, quatro paulistas, quatro baianos, um gaúcho, um carioca, e um mato-grossense.

Na turismo o piloto da casa, Cristiano Bornemann, ganhou as duas baterias. Wanderson de Freitas de Minas, com um terceiro e um segundo lugar marcou preciosos pontos.

Wilson Sega, o paulista de Americana nunca tinha acelerado neste circuito, com algumas problemas durante os treinos e na tomada, mas também pontuou e como participa de todas as etapas as chances de estar entre os primeiros é certeira.

Sergio Barbosa Junior, outro paulista, agora da Capital acertando o 407, tem tudo para um ótimo desempenho nas próximas etapas. Já pontuou na primeira e agora é só ir somando para a final em novembro.

Dú Vianna, de Piracicaba enfrentou sérios problemas com o motor do 477, mas pontuou e este piloto também participa de todas as etapas, portanto vai buscar melhores resultados.

Além do Cristiano mais quatro pilotos do Paraná formaram o grid para a Turismo 1600.

Em 2007 tivemos a categoria turismo 5000 e este anos a dose foi repetido com a promessa de participarem das demais etapas. Na primeira prova, foram dez carros acelerando muito com tempo virando em 51,032. Na segunda bateria só oito carros voltaram à pista, mas o tempo baixou ainda mais. 50,461, virou o piloto do carro 11, Armim Kliewler.

Outra categoria que pediu a inclusão no Campeonato Brasileiro foi a do fusca Velocidade. Esta categoria é forte no estado do Paraná. Nos informaram que participam do Campeonato Paranaense mais de trinta fuscas. No grid pudemos contar com onze carros, foi um belo espetáculo. Na Bahia esta categoria é chamada de Super Speed.


Durante a semana iremos divulgando tudo o que rolou no Autódromo Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais.

Vejam os resultados de todas as categorias. Observamos que os resultados estão sob Judice e, portanto poderão ocorrer mudanças na classificação geral.
Resultado “EXTRA OFICIAL”

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de

Velocidade na Terra

São José dos Pinhais/PR

1ª Prova – Tubular Injetado

P CARRO PILOTO EST TEMPO
1º 709 Romeu Franciosi BA 58.642
2º 515 Raijan Mascarello MT 58.423
3º 333 Humberto Amaral PR 58.948
4º 111 Ricardo Kreuz – Bidu RS 59.095
5º 371 Rogério de Paula PR 58.369
6º 778 Leandro de Castilhos BA 58.508
7º 417 Ricardo Fragnani SP 58.457
8º 428 Celso Silveira Mello Filho SP 59.156
9º 788 Ricardo Neves BA 59.347
10º 721 César Ricardo BA 59.184
11º 376 Adriano Duarte de Paula PR 1:00.159
12º 609 Wellington Antunes RJ 59.190
13º 482 Celso Meneghel Silveira Mello SP 58.784
14º 412 Rick Fragnani SP 1:03.060

Resultado “EXTRA OFICIAL”

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de

Velocidade na Terra

São José dos Pinhais/PR

2ª Prova – Tubular Injetado

P CARRO PILOTO EST TEMPO
1º 709 Romeu Franciosi BA 57.430
2º 111 Ricardo Kreuz – Bidu RS 57.785
3º 333 Humberto Amaral PR 57.701
4º 417 Ricardo Fragnani SP 57.965
5º 482 Celso Meneghel Silveira Mello SP 57.780
6º 428 Celso Silveira Mello Filho SP 58.143
7º 609 Wellington Antunes RJ 57.872
8º 515 Raijan Mascarello MT 58.790
9º 788 Ricardo Neves BA 59.326
10º 721 César Ricardo BA 59.664
11º 376 Adriano Duarte de Paula PR 59.505
12º 778 Leandro de Castilhos BA 58.363
13º 371 Rogério de Paula PR 58.552
14º 412 Rick Fragnani SP 58.917

Resultado “EXTRA OFICIAL”

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de

Velocidade na Terra

São José dos Pinhais/PR

1ª Prova – Tubular Carburado

P CARRO PILOTO EST TEMPO
1º 317 Paulo Lima PR 59.497
2º 765 Willian Cancelier BA 59.236
3º 344 Giovannni Bezerra Guedes PR 1:06.589
4º 306 Rafael Schulli PR 1:01.710
5º 352 Genivaldo C Senna PR 1:02.384
6º 619 Wagner Reinders ES 1:02.846
7º 353 Alisson Marçal da Silva PR 1:06.851

Resultado “EXTRA OFICIAL”

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de

Velocidade na Terra

São José dos Pinhais/PR

2ª Prova – Tubular Carburado

P CARRO PILOTO EST TEMPO
1º 317 Paulo Lima PR 58.503
2º 344 Giovanni Bezerra Guedes PR 1:06.059
4º 306 Rafael Schulli PR 1:00.969
4º 619 Wagner Reinders ES 1:01.633
5º 765 Willian Cancelier BA 57.751
6º 353 Alisson Marçal da Silva PR 1:07.412
7º 352 Genivaldo C Senna PR 1:05.269

Resultado “EXTRA OFICIAL”

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de

Velocidade na Terra

São José dos Pinhais/PR

1ª Prova – Turismo 1600

P CARRO PILOTO EST TEMPO
1º 343 Cristiano Bornemann PR 59.587
2º 54 Fabrício Lanconi PR 59.679
3º 777 Wanderson Freitas MG 1:00.010
4º 391 Taio Kavilhuka PR 1:01.011
5º 390 Wilson Kavilhuka PR 1:01.634
6º 407 Sergio Barbosa Junior SP 1:02.601
7º 477 Dú Vianna SP 1:04.113
8º 474 Wilson Sega SP 1:02.710
9º 307 Ivan Lucio dos Santos PR 1:03.043

Resultado “EXTRA OFICIAL”

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de

Velocidade na Terra

São José dos Pinhais/PR

2ª Prova – Turismo 1600

P CARRO PILOTO EST TEMPO
1º 343 Cristiano Bornemann PR 59.104
2º 777 Wanderson Freitas MG 59.125
3º 390 Wilson Kavilhuka PR 1:00.888
4º 407 Sergio Barbosa Junior SP 1:00.955
5º 474 Wilson Sega SP 1:01.273
6º 307 Ivan Lucio dos Santos PR 1:02.250
7º 477 Dú Vianna SP 1:06.243
8º 391 Taio Kavilhuka PR 1:00.014
9º 54 Fabrício Lanconi PR 59.382

DIVULGAÇÃO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELOCIDADE NA TERRA.

ALL RACING ASSESSORIA E DIVULGAÇÃO
ALL RACING - 11 -3297-629 - 6836-6299
BEATRIZ MELO - 11 - 8485-4800
RONIE MELO - 11 - 8485-4700
ON LINE: beatrizprumelo@hotmail.com

SITE: www.allracing.com.br


TURISMO WILSON SEGA

TURISMO IVAN LUCIO DOS SANTOS

TURISMO SERGIO BARBOSA +JUNIOR

TURISMO TAIO KAVILHUKA

TURISMO WANDERSON DE FREITAS

TURISMO WILSON KAVILHUKA

INJETADO RICK FRAGNANI

INJETADO ROMEU FRANCIOSI

INJETADO WELLINGTON ANTUNES

TURISMO DU VIANNA

TURISMO FABRICIO LANCONI

INJETADO HUMBERTO AMARAL

INJETADO LEANDRO DE CASTILHOS

INJETADO RICARDO FRAGNANI

INJETADO RICARDO NEVES

INJETADO RICK FRAGNANI

CARBURADO WILLIAN CANCELIER

INJETADO ADRIANO DE PAULA

INJETADO CELSO MENEGHEL SILVEIRA MELLO

INJETADO CELSO SILVEIRA MELLO FILHO

INJETADO CESAR RICARDO

CARBURADO ALISSON MARCAL DA SILVA

CARBURADO GENIVALDO SENNA

CARBURADO GIOVANI GUEDES

CARBURADO RAFAEL SCHULLI

CARBURADO WAGNER REINDERS