2_WALMIR-E-MAURICIO
Teve inicio a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, que aconteceu em Piracicaba, no ECPA, num final de semana debaixo de um sol escaldante, estávamos lá com a nossa poeira.
No sábado os pilotos têm que procurar acertar o carro no misto asfalto / terra.
Quando perguntamos: qual o trecho que dá mais prazer ao piloto?
O que sempre escutamos. ___ “Procuramos ver e sentir cada trecho, cada curva, cada reta, cada mergulho”. E ? Insistimos na pergunta. A resposta é unânime e a terra sempre fica na frente com sobra na votação de nossa curiosa e despretensiosa enquête.
Tudo foi perfeito, mesmo enfrentado alguns problema para a primeira parte dos treinos livres, onde as maquinas estavam na pista para tentar reparar o estrago que a chuva havia feito no circuito de terra. A parte de asfalto estava liberada e alguns pilotos foram para os acertos finais.
Quase no final da tarde a outra metade do circuito foi liberado e daí os pilotos na maior alegria foram todos para a pista testar, acertar, alterar, enfim parecia festa de aniversário quando o brigadeiro é liberado. O sorriso no rosto de todos é a nossa grande alegria.
Após uma confraternização entre todos que por lá apareceriam, pilotos, preparadores, amigos, familiares, enfim todos os apaixonados pela categoria, era hora do merecido descanso para que no domingo, dia efetivo das provas, todos pudessem estar preparados, pois o sol prometia.
Prometeu o cumpriu, como há muito tempo não se via ou melhor sentia o calor e o sol que não dava trégua por nada. Mas valeu cada segundo.
Muita gente nova acelerando na terra, nova na categoria, nova na idade, mas com espírito de competição já bem amadurecido.
Pilotos retornando ao berço e se sujando novamente com aquela poeira que alimenta nossa alma e faz nosso coração pulsar no ritmo daquelas maquinas que roncam alto, mas em sintonia com tudo ao seu redor.
A velocidade na Terra em 2008 apresentou um regulamento para que todos pudessem ter acesso ao esporte automobilístico. Tudo está concorrendo para que a categoria cresça a cada etapa, pois cada novo piloto que se apresenta a modalidade, se apaixona e traz mais um para aumentar o grid. E com as novas regras ficou mais fácil preparar um carro para esta competição.
Em 2008, a categoria Turismo A, passou a ser chamada de Categoria Turismo Super. A Turismo B, agora é Turismo Ligth e a Formula e Super Fórmula Tubular, transformou-se em Injetado e Carburado, estes novos nomes serviram para abrilhantar o espetáculo.
Na Fórmula Tubular, Injetado tivemos alguns desfalques, visto vários pilotos terem participado no inicio do mês, do Campeonato Brasileiro, em São Jose dos Pinhais/PR, com poucos dias não tiveram tempo hábil de transportar seu carros, alguns vem de outros estados. Embora sentindo a falta que estes mestres da “gaiola” fazem quando nos privam da sua presença. O espetáculo foi digno de filmagem, fotos para posteridade.
Celso Silveira Mello Filho - 428, Celso Meneghel – 482, Odair Possa - 405 e Vinicius Henrique – 404, fizeram uma festa a parte.
Celsinho como é carinhosamente chamado, além de ser querido e respeitado por todos os participantes, até das outras modalidades, é uma simpatia em pessoa. Disputando com o próprio filho, Celso Meneghel, que na tomada de tempo, foi o mais rápido conquistando a pole com 1:18.992, levou a melhor e Meneghel quando sofreu uma avaria na primeira bateria, não entrou em acordo com o pedal do freio e precisou parar na 10ª, seu pai chegou em segundo lugar. Vinicius Henrique, com o 404, venceu e fez a melhor volta.
Na segunda prova, Vinicius fez a melhor volta novamente, mas desta vez a dupla pai e filho levaram o primeiro e o segundo lugar. Odair Possa, retornando as pistas, esta se acertando e acertando o carro, chegou em 4º.
Na turismo Super, velhos amigos retornando a pista. Wagner Bueno estreando o 447, ainda se acostumando com o circuito misto, teve uma forte batida, mas graças a Deus, só o carro sofreu. No domingo tudo estava bem, inclusive o carro com os consertos necessários. Na 1ª bateria enfrentou problemas e parou na 9ª. Mas não desistiu e na 2ª prova, lutou bravamente e conquistou o 5º lugar com direito a troféu.
Luis Augusto Alves estava bem, fez o 3º melhor tempo na tomada, mas ainda esta se acertando com o 445 e na 2ª prova precisou parar na 1ª volta com problemas no motor.
Quem voltou a casa, foi Rodrigo Stefanini, que por dois anos, aparecia só em competições especiais, pois disputava a Stock Light, este ano voltou com garra e na 1ª prova, chegou em 3º. Infelizmente com problemas não terminou bem a 2ª bateria. Mas é promessa para 2008. Afinal já falou que terra é a “praia” dele.
Carlos Amaro, todo apaixonado pelo novo filhão que chega em julho, de carro e patrocinador novo esta se preparando para um grande ano. Com direito a podium e tudo.
Juliano Gandelin, quer esquecer este final de semana. Campeão de 2007, na Turismo B e acostumado com vitórias, não conseguiu obter um bom desempenho do 420 e daí a etapa ficou comprometida, mas como é apenas a 2ª, ainda veremos desempenho admiráveis do Juca.
Cristian Domecg, com o 602, que tem o Claudinho no comando da sua equipe, ele vem do Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Paulista. Na primeira prova chegou em 2º lugar e na outra em 4º lugar com preciosos pontos. É só ir somando.
Alexandre Passareli, vice-campeão em 2007, este ano disputa com campeonato dividindo o volante do 465, com o companheiro Herbert Reif. E como já dissemos a dupla vai dar trabalho. Alexandre fez a pole com 1:24.234. Na primeira bateria, venceram e levaram a melhor volta. Na segunda prova, chegaram em 2º, também com a melhor volta. São pontos e mais pontos.
Wilson Sega, que em 2007 ficou fora das pistas, este ano já mostrou a que veio e como esta acostumado a ocupar sempre os lugares mais altos do podium, não estava nada satisfeito com o resultado da 1ª bateria, pois foi atrapalhado por um pneu furado de um outro carro e chegou em 4º. Mas na segunda prova, com conforto, chegou em 1º lugar.
Na Turismo Light, que de leve, suave, não tem nada, tivemos um grid muito bonito, com 21 pilotos, disputando em 16 carros, foi um belo espetáculo.
Nesta categoria também, muitos pilotos voltando, muitos estreando. Em 2008 teremos novidades satisfatórias na Velocidade na Terra e com certeza esta categoria promete emoções fortíssimas.
Felipe Carnevalli, Eder Carlos, Rodrigo Chaves, Ivan Lauandos, Alessandro Ibiapina, Miguel Moreno, Wilson Zambello, Rodolfo, Cláudio, Fabio Lisboa, Fabio Mônaco, Marlucelis, Walmir, Mauricio,James, Thiago, Diego, Gino, João Pirillo, Dú Vianna, Rogério, formaram o grid da Turismo Ligth
Dú Vianna, fez a pole, 1:24.811, ganhou a 1ª bateria e chegou em 2º na outra prova. A disputa pela liderança já começou.
Wilson Zambello, 2º lugar na 1ª bateria e 3º na segunda prova. Se acostumando ao novo regulamento.
Diego Bolognesi, desta vez o garoto do 461 estava com o acerto perfeito e a tocada dentro do esperado. Fez o 3º melhor tempo, com 1:25.363. A largada espetacular colocou-o na frente de todos, mas uma abalroadas com outro carro, foi jogado para fora da pista, tendo seu carro danificado na parte dianteira e traseira, tendo que abandonar a corrida na terceira volta, para decepção da torcida e da Equipe Beto Street Fox. Na segunda bateria, devido aos buracos que a pista apresentava, em um salto quebrou a homo cinética e teve que mais uma vez abandonar a prova. Mas como todos disseram, “ele já provou que chega lá”, agora é uma questão de tempo.
Gino Bolognesi, com o 460 também largou bem, mas após ver o filho ser jogado pra fora, resolveu abandonar a prova e na segunda teve problemas com a suspensão e sai da corrida.
Alessandro Ibiapina, com o Valdir comandando a equipe, subiu ao podium nas duas baterias em 5º lugar.
A equipe 2000 estava com sérios problemas, o 431, com Fabio e Cláudio, parou na 1 volta da primeira prova, o 415, Rodolfo e Rogério, na 12ª volta precisou parar. Na segunda prova só o 431 voltou a pista. Estamos torcendo para que tudo de certo nos acertos para as próximas provas.
Walmir e Mauricio, estão no acerto do carro e marcaram pontos nas duas provas.
João Pirillo, retornando com o 471 e com o Danny na preparação esta acertando os detalhes finais, se adaptando ao circuito misto e já marcou pontos para o campeonato de 2008.
Thiago e James Lutum da Equipe Advance Motorsport, mesmo enfrentando a falta de comprometimento de um patrocinador, fez jus ao talento que lhe é peculiar, correndo com tudo, com os empecilhos que pareciam intransponíveis, fez um ótima corrida, com direito a podium, levando o nome dos que acreditam em seu potencial a lugar de destaque. Somou pontos importantes para 2008.
Marlucelis Soares, estreou na categoria e marcou pontos com um 4º e um 1º lugar, fazendo ainda a melhor volta nas duas provas.
Fabio Lisboa, em 2007 mostrou que sabe acelerar e que vai dar trabalho em 2008. Marcou pontos nas duas baterias. Chegando em 4º na segunda prova.
O 404, foi dividido por Rodrigo Chaves e Miguel Moreno, mais uma dupla da baixada Santista que vai participar do campeonato paulista.
442, com Eder Carlos, retornando a pista, marcou pontos nas duas provas.
Marco Pollo e família estiveram treinando para acerto do carro 470, não participaram da prova, vamos aguardar em breve o retorno do Marco e do Guilherme.
OS RESULTADOS DAS PROVAS ENCONTRAM-SE SOB JUDICE, PORTANTO SUJEITO A ALTERAÇÕES.
RESULTADO TOMADA DE TEMPO FORMULA TUBULAR INJETADO | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 482 | Celso Meneghel Silveira Mello | 1:18.992 |
2º | 404 | Vinicius Henrique | 1:19.516 |
3º | 428 | Celso Silveira Mello Filho | 1:20.528 |
4º | 405 | Odair Possa | 1:24.552 |
RESULTADO DA 1ª PROVA FORMULA TUBULAR INJETADO | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 404 | Vinicius Henrique | 1:20.171 |
2º | 428 | Celso Silveira Mello Filho | 1:20.675 |
3º | 405 | Odair Possa | 1:25.731 |
4º | 482 | Celso Meneghel Silveira Mello | 1:20.926 |
RESULTADO DA 2ª PROVA FORMULA TUBULAR INJETADO | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 428 | Celso Silveira Mello Filho | 1:22.592 |
2º | 482 | Celso Meneghel Silveira Mello | 1:21.756 |
3º | 404 | Vinicius Henrique | 1:21.723 |
4º | 405 | Odair Possa | 1:25.101 |
RESULTADO TOMADA DE TEMPO TURISMO SUPER | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 465 | Alexandre Passareli/Herbert Reif Junior | 1:24.234 |
2º | 474 | Wilson Sega | 1:24.253 |
3º | 445 | Luis Augusto Alves | 1:24.862 |
4º | 407 | Sergio Barbosa Junior | 1:25.424 |
5º | 420 | Juliano Gandelin | 1:25.489 |
6º | 602 | Christian Domecg | 1:26.195 |
7º | 403 | Rodrigo Stefanini | 1:26.776 |
8º | 451 | Carlos Amaro Rodrigues | 1:30.998 |
RESULTADO da 1ª PROVA TURISMO SUPER | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 465 | Alexandre Passareli/Herbert Reif Junior | 1:25.192 |
2º | 602 | Christian Domecg | 1:26.165 |
3º | 403 | Rodrigo Stefanini | 1:26.121 |
4º | 474 | Wilson Sega | 1:27.105 |
5º | 451 | Carlos Amaro Rodrigues | 1:30.356 |
6º | 407 | Sergio Barbosa Junior | 1:25.480 |
7º | 445 | Luis Augusto Alves | 1:26.107 |
8º | 420 | Juliano Gandelin | 1:27.708 |
9º | 447 | Wagner Bueno | 1:29.261 |
RESULTADO da 2ª PROVA TURISMO SUPER | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 474 | Wilson Sega | 1:25.848 |
2º | 465 | Alexandre Passareli/Herbert Reif Junior | 1:25.727 |
3º | 407 | Sergio Barbosa Junior | 1:27.100 |
4º | 602 | Christian Domecg | 1:26.788 |
5º | 447 | Wagner Bueno | 1:29.526 |
6º | 451 | Carlos Amaro Rodrigues | 1:28.604 |
7º | 403 | Rodrigo Stefanini | 1:27.571 |
RESULTADO TOMADA DE TEMPO TURISMO LIGTH | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 477 | Jose Eduardo Vianna | 1:24.811 |
2º | 427 | Marlucelis Soares | 1:24.869 |
3º | 461 | Diego Bolognesi | 1:25.363 |
4º | 413 | Wilson Zambello | 1:26.065 |
5º | 431 | Fábio Mônaco e Cláudio Soares | 1:26.550 |
6º | 415 | Rodolfo Luciano e Rogério Luciano | 1:26.760 |
7º | 460 | Gino Bolognesi | 1:26.798 |
8º | 434 | James Lutum Thiago C Lutum | 1:26.874 |
9º | 488 | Alessandro Ibiapina | 1:27.020 |
10º | 471 | João Pirillo | 1:27.636 |
11º | 430 | Walmir Utrera e Mauricio Gonçalves | 1:29.219 |
12º | 412 | Ivan Lauandos | 1:30.452 |
13º | 411 | Felipe Carnevalli | 1:30.602 |
14º | 404 | Miguel Moreno e Rodrigo Chaves | 1:42.595 |
15º | 442 | Eder Carlos | 5:38.901 |
RESULTADO 1ª PROVA TURISMO LIGTH | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 477 | Jose Eduardo Vianna | 1:26.086 |
2º | 413 | Wilson Zambello | 1:25.580 |
3º | 434 | James Lutum Thiago C Lutum | 1:26.886 |
4º | 427 | Marlucelis Soares | 1:25.163 |
5º | 488 | Alessandro Ibiapina | 1:27.091 |
6º | 471 | João Pirillo | 1:28.029 |
7º | 442 | Eder Carlos | 1:29.191 |
8º | 430 | Walmir Utrera e Mauricio Gonçalves | 1:29.408 |
9º | 412 | Ivan Lauandos | 1:29.472 |
10º | 423 | Fábio Lisboa | 1:27.968 |
11º | 404 | Miguel Moreno e Rodrigo Chaves | 1:34.836 |
12º | 415 | Rodolfo Luciano e Rogério Luciano | 1:29.033 |
13º | 411 | Felipe Carnevalli | 1:29.439 |
14º | 460 | Gino Bolognesi | 1:29.436 |
15º | 461 | Diego Bolognesi | 1:26.386 |
16º | 431 | Fábio Mônaco e Cláudio Soares | 1:36.553 |
RESULTADO 2ª PROVA TURISMO LIGTH | |||
Pos | Nº. | Piloto | Tempo |
1º | 427 | Marlucelis Soares | 1:26.045 |
2º | 477 | Jose Eduardo Vianna | 1:27.072 |
3º | 413 | Wilson Zambello | 1:26.885 |
4º | 423 | Fábio Lisboa | 1:27.320 |
5º | 488 | Alessandro Ibiapina | 1:28.202 |
6º | 471 | João Pirillo | 1:29.613 |
7º | 434 | James Lutum Thiago C Lutum | 1:28.256 |
8º | 431 | Fábio Mônaco e Cláudio Soares | 1:29.553 |
9º | 430 | Walmir Utrera e Mauricio Gonçalves | 1:29.357 |
10º | 442 | Eder Carlos | 1:30.510 |
11º | 412 | Ivan Lauandos | 1:31.297 |
12º | 411 | Felipe Carnevalli | 1:28.729 |
13º | 460 | Gino Bolognesi | 1:28.213 |
14º | 404 | Miguel Moreno e Rodrigo Chaves | 1:40.040 |
15º | 461 | Diego Bolognesi | 1:28.246 |
2%C2%AA-INJETADO
2%C2%AA-LIGTH
2%C2%AA-SUPER
A%5B1%5D.IBIAPINA-(5).
2_SEGA
2_SERGIO-BARBOSA
2_VINICIUS
2_W%5B1%5D.ZAMBELLO
2_WAGNER-BUENO
2_MARCO-POLLO
2_MIGUEL-E-RODRIGO
2_RODOLFO-E-ROGERIO
2_O%5B1%5D.POSSA
2_RODRIGO-STEFANINI
2_JAMES-E-THIAGO
2_JOAO-PIRILLO
2_JULIANO-GANDELIN
2_LUIS-AUGUSTO
2_M%5B1%5D.SOARES
2_EDER-CARLOS
2_FABIO-LISBOA
2_FELIPE-CARNEVALLI-.
2_GINO-BOLOGNESI
2_IVAN-LAUANDOS
2_CELSO-MENEGHEL-S-MELLO
2_CELSO-S%5B1%5D.MELLO
2_CHRISTIAN-DOMECG
2_DIEGO-BOLOGNES
2_DU-VIANNA
1%C2%AA-INJETADO
1%C2%AA-LIGTH
1%C2%AA-SUPER
2_ALEXANDRE_HERBERT
2_C%5B1%5D.AMARO